Com gols de destaques, Santos goleia o Ituano e está na semifinal do Paulista Sub-17

Por |2024-10-05T14:07:49-03:005 de outubro de 2024, 15:00 |

Santos goleou em casa e reverteu placar de Itu (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

O Santos goleou o Ituano por 6 a 0, no CT Rei Pelé, pela volta das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17, neste sábado (05). Os gols foram de Mateus Xavier (2), Luca Meirelles (2), Lucca Amaro e Vinícius Lira. No agregado, o Peixe fez 6 a 1 e avança para a semifinal em que encaram a Ferroviária.

A equipe do técnico Elder Campos aguarda a definição da (Federação Paulista de Futebol). Na terceira fase encerrou com com 4 vitórias e 2 derrotas, com 16 gols marcados e 4 sofridos. Na primeira fase, teve 9 vitórias e 1 empate, com 41 gols marcados e 3 sofridos. Já na segunda fase, tiveram com 5 vitórias e 1 derrota, com 17 gols marcados e 2 sofridos.

O JOGO

Em desvantagem após a derrota por 1 a 0 na ida, o Santos FC pressionou o Ituano desde o início. Logo aos 12 minutos, Padula cruzou pela direita, a zaga do Ituano afastou muito mal e a bola sobrou limpa para Mateus Xavier. O atacante, dentro da pequena área e com o goleiro batido, só teve o trabalho de desviar de cabeça para o fundo das redes, abrindo o placar no CT Rei Pelé.

Precisando de mais um gol para virar o duelo no agregado, o Peixe seguiu criando oportunidades. O Ituano, por sua vez, deixou de ficar totalmente recuado e também assustou o goleiro Paulo Henrique. Com a partida equilibrada, o Alvinegro Praiano contou com o talento de Luca Meirelles para buscar a vantagem.

Aos 32, o atacante passou pela zaga rival com muita categoria e tocou no cantinho direito para anotar um golaço no CT Rei Pelé, abrindo 2 a 0 e matematicamente classificando os Meninos da Vila para a semifinal do Paulistão Sub-17. Jogando de forma leve após reverter a desvantagem, o Santos FC seguiu bem e, logo no primeiro minuto do segundo tempo, Mateus Xavier arriscou de longe e anotou o terceiro.

Já aos 4, Luca Meirelles recebeu de Padula e bateu na saída do goleiro para transformar a vitória em goleada. Com o duelo totalmente definido, os comandados de Élder Campos apenas administraram o resultado nos momentos finais.

Ainda sobrou tempo para Lucca Amaro, aos 30, e Vinícius Lira, aos 32, balançarem as redes no CT Rei Pelé, fechando a goleada em 6 a 0 e confirmando de vez a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista Sub-17.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 6 x 0 ITUANO

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sábado, 5 de outubro de 2024
Horário: 11h
Árbitro: Rodrigo Fernandes Junior
Assistentes: Giovanni Crescêncio e Vinícius Santana da Silva
Cartões amarelos: SANTOS FC: . ITUANO: Lucas Fernandes.

GOLS:
SANTOS FC:
 Mateus Xavier, aos 12 do 1T e no 1º minuto do 2T; Luca Meirelles, aos 32 do 1T e aos 4 do 2T; Lucca Amaro, aos 30 do 2T; Vinícius Lira, aos 32 do 2T

SANTOS FC: Paulo Henrique; Guilherme Cruz (João Alencar), Ryan, João Ananias e Vinícius Lira; Gabriel Paes (Murilo Teixeira), Lucas Jaime (Fabiano) e Murillo Pará (Pepê Firmino); Padula (Vinícius Fabri), Mateus Xavier (Juninho) e Luca Meirelles (Lucca Amaro).
Técnico: Élder Campos.

ITUANO: Pantera; Lucas Fernandes, Gabriel William, Felipe Félix e Marcos Renan; Nicolas Badu, Marcos Henrique e Pietro Rian; Rodrigo Haruki, Guilherme Miranda e Felipe Rocchetto.
Técnico: Vanderlei Domingos.

Leia também: Santos inscreve 50 jogadores no Brasileiro de Aspirantes; Veja a lista

REGULAMENTO

São 84 clubes participantes divididos em 14 grupos regionalizados com seis times em cada. Na primeira fase, as chaves se enfrentam entre si em turno e returno. Apenas os dois melhores colocados de cada grupo mais os quatro melhores terceiros colocados avançam. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas são novamente divididas em oito grupos com quatro times em cada.

As oito chaves se enfrentam entre si em turno e returno, os dois melhores colocados de cada grupo avançam à terceira fase. Essas 16 equipes classificadas são novamente divididas em quatro grupos com quatro times em cada. Segue o modelo de turno e returno se enfrentando dentro da própria chave.

Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final. No mata-mata, jogos de ida e volta e o time com melhor campanha decide em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. Assim por diante nas semifinais e na final. As partidas acontecem aos sábados de manhã.

Veja os jogos do Santos no Paulista Sub-17:

Primeira fase

  • Mauaense 0 x 7 Santos – Pedro Padula (2), Rafael Gonzaga, Benício Bosse, Fernardo Pradella, Dudu Gimenes e David Damásio
  • Santos 5 x 0 EC São Bernardo – Pedro Padula (3), Benício e Juninho
  • Jabaquara 0 x 5 Santos – Roberto, Juninho, Benício Posse, Gustavo Assis e Felipe Quinélli
  • Santos 0 x 0 Água Santa
  • Mauá 0 x 2 Santos – Ryan e Lucca Amaro
  • Santos 9 x 1 Mauaense – David Damásio (2), Murilo Teixeira, Vinícius Fabri, Lucca Amaro, Juninho, Murillo Pará, Fernando Pradella e Pepê Fermino
  • EC São Bernardo 0 x 2 Santos – Davi Santos e Fernando Pradella
  • Santos 4 x 0 Jabaquara – Lucca Amaro, Nicolas Augusto, Davi Santos e Juninho
  • Água Santa 0 x 1 Santos – Lucas Jaime
  • Santos 6 x 2 Mauá – Lucca Amaro (2), Juninho, Benício, Pedro Padula e Nadson

Segunda fase

  • I9 Football Tech 1 x 0 Santos
  • Santos 3 x 0 Desportivo Brasil – Fernando Pradella, Antonny e João Victor
  • Inter de Limeira 0 x 2 Santos – Luca Meirelles e Pedrinho
  • Santos 4 x 1 Inter de Limeira – Antonny (3) e Lucca Amaro
  • Desportivo Brasil 0 x 6 Santos – Lucca Amaro (2), Vinicius Lira (2), Juninho e Vinicius Fabri
  • Santos 2 x 0 I9 Football Tech – Nicolas e Lucca Amaro

Terceira fase 

  • Comercial 0 x 1 Santos – João Victor Alves
  • Santos 4 x 1 Ferroviária – Murillo Pará, Mateus Xavier, Luca Meirelles e Juninho
  • Mirassol 0 x 4 Santos – Mateus Xavier (2), Luca Meirelles e Padula
  • Santos 0 x 1 Mirassol
  • Ferroviária 1 x 0 Santos
  • Santos 7 x 1 Comercial – Pradella (2), Juninho (2), Fabiano, Lorenzo de Paula e Vinícius Fabri

Quartas de final

  • Ituano 1 x 0 Santos
  • Santos 6 x 0 Ituano – Mateus Xavier (2), Luca Meirelles (2), Lucca Amaro e Vinícius Lira

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

2 Comentários

  1. Edson 5 de outubro de 2024 em 17:47- Responder

    O ataque do nosso sub 17 e’ muito promissor, mas fica a duvida, por que perderam o jogo em Itu depois de terem enfiado 6 no Cruzeiro…CLARO que o salto alto precisa de atencao nessa mulecada

  2. Fábio Xuxo 5 de outubro de 2024 em 19:21- Responder

    Um dos motivos que perderam para o Ituano foi porque o Santos entrou com o time “alternativo” e no segundo tempo alguns titulares entraram e não conseguiram mudar o ritmo do jogo.
    O outro motivo é que o time do Ituano não é tão ruim assim. Neste campeonato ganhou os dois jogos contra o Palmeiras que é considerado o “ bicho papão” da base.

Deixar um comentário

Ir ao Topo