João Schmidt admitiu jogo abaixo do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O volante João Schmidt reconheceu que o Santos fez um jogo abaixo na derrota para o Goiás por 3 a 1, na Serrinha, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro, nesta segunda-feira (07). Na coletiva pós-jogo, o camisa 5 afirmou que o grupo demorou para ‘entrar no jogo’ e reforçou que o Peixe não merecia sair com um resultado positivo.

“A gente não fez um bom jogo. Desde o começo a gente demorou para entrar na partida tanto individualmente quanto coletivamente estavámos muito abaixo. Não merecíamos o resultado positivo porque não jogamos bem. É difícil analisar o jogo, cabeça está quente ainda, mas faltou um pouco de tudo. Depois, conseguimos fazer o gol e quando estávamos um pouco melhor, sofremos o terceiro”, falou.

Leia também: Brazão admite falhas contra o Goiás, pede desculpa e fala em trabalho para não se abalar

Questionado sobre as críticas da torcida, o jogador comentou que entende as cobranças por um desempenho melhor e a pressão de jogar no Peixe. Porém, afirma que os resultados vieram ao longo da temporada e que a equipe segue brigando no G4 do Campeonato Brasileiro.

“É um grupo, está todo mundo no mesmo barco. É claro que eu entendo que querem que a gente ganhe de goleada sempre. O Santos exige muito isso, só que sabemos que não é fácil jogar uma Série B. Os resultados vieram, chegamos em uma final de Paulista e estamos brigando na parte de cima da tabela. Claro que como grupo queremos mais e a gente se exige, mas os resultados estão vindo”, reforçou.

Em Goiânia, Schmidt sofreu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a próxima rodada. O atleta lamentou ficar de fora do confronto direto contra o Mirassol no sábado (12), às 18h30min, na Vila Viva Sorte. Ele acredita que o árbitro Marcelo de Lima Henrique poderia não ter dado cartão e ressalta por mais oito ‘finais’.

“Difícil ficar de fora de um jogo decisivo como esse, fui um pouco infeliz ali e não sei se merecia o amarelo. Achei que peguei na bola antes. Agora é levantar a cabeça e continuar brigando pelo primeiro lugar. Tem muito campeonato pela frente, são oito jogos e oito finais”, concluiu.