O Santos desperdiçou a quarta oportunidade de ultrapassar o Novorizontino e retomar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta 30ª rodada, a equipe do técnico Fábio Carille perdeu para o Goiás por 3 a 1, na Serrinha, nesta segunda-feira (07). O time de Novo Horizonte havia jogado antes e perdido para o Amazonas por 1 a 0, na Arena da Amazônia.
Um simples empate ou uma vitória em Goiânia, já devolveria o Peixe na primeira colocação. O Alvinegro teve três chances antes de superar o Tigre na tabela.
A primeira oportunidade foi na 22ª rodada. Na ocasião, o Novorizontino havia vencido o Ituano por 1 a 0, no Jorjão. Já o time santista acabou apenas empatando com o Guarani em 1 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, no dia 21 de agosto.
Leia também: Conselho do Santos vota parecer sobre expulsão de Andres Rueda nesta terça (8)
Na rodada seguinte, 23ª rodada, o time de Eduardo Baptista tropeçou e perdeu para o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, e o Santos havia empatado com o Amazonas sem gols, na Vila, no dia 24 de agosto, dois dias antes do jogo do time adversário.
Por fim, teve a chance de fato de afastar o Novorizontino no confronto direto entre as equipes na 28ª rodada, na Vila, no dia 23 de setembro. Porém, jogando em casa, sofreu o gol com 3 minutos e conseguiu empatar com o Otero, mas não virou e terminou em 1 a 1. Agora, ambas os clubes possuem oito jogos na reta final da Série B.
A equipe do interior paulista vai ter Sport (C), Mirassol (F), Avaí (C), Guarani (F) Chapecoense (F), Operário-PR (C), Paysandu (C) e Goiás (F). Já o Santos vai duelar contra Mirassol (C), Chapecoense (F), Ceará (C), Ituano (F), Vila Nova (C), Coritiba (F), CRB (C) e Sport (F).
Uniforme horrível, time ainda pior.
O Santos FC só depende de “SE”:
SE os concorrentes diretos perderem seus jogos;
SE os jogadores adversários fizerem lambanças (gol contra, penalidades e expulsoes) e entregarem o resultado “de bandeja”para o Santos FC;
SE o VAR estiver favorável.
Nos últimos tempos, a torcida precisa secar os adversários porque torcer para esse catadao do carilhe é gastar vela com mau defunto.
Enquanto a torcida sofre, a diretoria, a comissão técnica e os jogadores santistas não se indignam com os resultados vexaminosos.