Pedrinho atuou 16 vezes nesta Série B (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante Pedrinho, que não deve permanecer no Santos em 2025, ainda pode ser um problema para o clube na questão financeira. Isso porque o camisa 7 está emprestado pelo Lokomotiv Moscou, e, se atuar em 60% dos jogos na Série B, o Peixe deverá pagar uma quantia aos russos ou realizar a compra em definitivo. A informação inicial é do site Trivela.

Atualmente, Pedrinho tem 16 jogos disputados dos 30 realizados até o momento. Caso ele participe de seis das últimas oito rodadas, está previsto em contrato que o Santos será obrigado a pagar 100 mil euros (R$ 600 mil) ao Lokomotiv ou exercer a opção de compra, no valor de 3,5 milhões de euros (R$ 21 milhões).

Recentemente, o DIÁRIO informou que o jogador será um dos que não ficarão para 2025. No entanto, ele vem sendo utilizado por Carille nas etapas finais das últimas partidas, o que tem causado insatisfação no presidente Marcelo Teixeira.

O DIÁRIO apurou que o mandatário não quer correr o risco de pagar uma cláusula por um jogador que não será mantido para 2025, especialmente considerando que a situação financeira do clube não permite gastos desnecessários. Outra insatisfação é o fato de Pedrinho estar sendo utilizado nos últimos jogos, enquanto as contratações Billy Arce e Yusupha Njie, que chegaram na janela de transferências do meio da temporada, sequer são relacionados.

Pedrinho começou a temporada como titular, mas perdeu espaço ao longo do ano, com Otero assumindo a posição. No total, o atacante tem 29 jogos pelo Santos, com dois gols e três assistências.

Natural de São Paulo (SP), Pedro Gabriel iniciou a carreira no Athletico-PR e tem passagens por Oeste, Red Bull Bragantino, Lokomotiv Moscou (Rússia), São Paulo e América-MG.