Após o Santos recusar o pedido do São Paulo para enfrentar o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Viva Sorte, o rival paulistano foi em busca de outro estádio e terá que jogar no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, queria atuar no estádio santista por entender que seria uma opção viável, devido à facilidade de logística e à qualidade do gramado. No entanto, o pedido foi negado pelo Peixe.
Essa recusa reflete uma questão de reciprocidade, já que o São Paulo vem, desde março, se negando a ceder o MorumBIS para o Peixe. O clube paulistano recusou pedidos do Santos, como na semifinal do Campeonato Paulista, quando o Santos teve que jogar na Neo Química Arena, além de outras tentativas ao longo da Série B.
O São Paulo tinha um acordo para atuar em Brasília quando o MorumBIS estivesse indisponível. Porém, a CBF não permite jogos fora dos estados dos times nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
A partida contra o Vasco terá que ser realizada em outro estádio devido aos shows do cantor Bruno Mars no estádio do Tricolor. Além disso, a CBF antecipou o jogo para o dia 16 de outubro, quando o palco ainda não estará totalmente desmontado.
Acordo recente
O São Paulo utilizou a Vila como sua casa recentemente, em novembro do ano passado, na vitória sobre o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. Naquela ocasião, foi firmado um acordo entre os rivais, permitindo que o Santos também utilizasse o MorumBIS.
Esse acordo foi cumprido em fevereiro deste ano, quando o Santos mandou o jogo contra o São Bernardo na capital, vencendo por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista. No entendimento do São Paulo, a política de cooperação entre os clubes foi cumprida, e por isso o clube recusou novos pedidos do Peixe para jogos me sua casa, justificando que as recusas eram para preservar o gramado.
Caguei para estes canalhas !
Porque não pediram 1 milhão de reais para eles jogarem na Vila? Coisas do Santos aonde incrivelmente Soteldo muito melhor que Ângelo vale menos que quarto fo valor deste. Cinco milhões de dólares pelo Soteldo é dinheiro de Pinga. E trocar 6 por meia dúzia, a troca de Felipe Jonathan por Escobar, Hayner é muito melhor lateral esquerdo que ele (eleito o melhor lateral do campeonato paulista), ou mesmo o Souza é melhor. Porque não venderam o Felipe Jonathan? Gsllo Gallo quanto prejuízo vc já deu.
Diretoria de bosta amadora, pq não faz um acordo o SP jogam na vila nessa data e documenta outra data disponível para que o Santos . O futebol de hoje não permite negócio de vingança tudo tem que ser profissional agindo desse modo o Santos vai desaparecer nunca mais veremos o time ganhar título Nacional dessa forma.