O Santos ficou com 83,8% de chance de acesso após a derrota para o Goiás por 3 a 1, na Serrinha, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com dados da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a equipe do técnico Fábio Carille também tem 22% de ser campeão do Brasileirão.
Pelas estatísticas da entidade, 68 pontos garante o acesso; entre 64 a 67 pontos dá 99% de chance. Já para ser campeão, 75 pontos dá o título; entre 71 e 74 dá 99%. Atualmente, o Peixe está na vice-liderança com 53 pontos, somando 15 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, além de 43 gols marcados e 23 sofridos.
Leia também: Santos se reapresenta e inicia preparação para confronto decisivo contra o Mirassol
Na sequência, o Alvinegro terá Mirassol, Ceará, Vila Nova e CRB na Vila Belmiro. Além de Chapecoense, Ituano, Coritiba e Sport. Para buscar vaga na Série A de 2025, precisa 15 pontos, o que dá quatro vitórias. Se quiser buscar o troféu, precisaria de mais 22 pontos, o que daria sete vitórias e um empate.
Foram 16 pontos conquistados nestes mesmos oito jogos no primeiro turno. O Santos venceu Ceará, Chapecoense, Ituano e Coritiba e empatou com Mirassol, Vila Nova, CRB e Sport.
Já era pra estar no mínimo precisando só de 9 pontos para garantir o acesso, muita incompetência desse grupo de jogadores, comissão técnica e diretoria, visto o nível baixo desse campeonato.