O Santos promoveu uma roda de conversa sobre a conscientização e prevenção do cancêr de mama em mais uma ação em prol do Outubro Rosa. O Comitê de Equidade, com a colaboração do RH do clube, organizou o encontro no Salão de Mármore nesta quarta-feira (09). O Peixe já havia lançado a camisa em parceria com a Umbro e tem disponibilizado mamografias junto ao projeto ‘Marque Esse Gol’.
Para o bate-papo, foram chamadas três mulheres que estão vencendo a batalha contra o câncer. Aparecida Souza Pereira, Juliana Rodrigues Correia e Naty Potira. As três contaram um pouco de sua história e a importância de estar sempre com exames em dia. Ao final, os presentes tiraram dúvidas sobre os tratamentos e as parabenizaram por suas histórias de vida.
Pela primeira vez, Juliana teve a oportunidade de falar sobre sua experiência em público e garantiu que o resultado foi positivo.
“É a primeira vez que tenho essa oportunidade de falar sobre a minha história. Fiquei um pouco nervosa no começo, mas gostei muito da experiência. Me fez muito bem ter a chance de passar um pouco sobre o meu conhecimento para QUE as pessoas se conscientizem da prevenção”, afirmou.
Nadja Santiago, integrante do Comitê de Equidade e uma das responsáveis pela organização do encontro, falou sobre a importância de trazer histórias reais.
“Foi nossa primeira experiência com roda de conversa nas ações do Outubro Rosa. Esse ano quis fazer algo diferente, mais real. É fácil pesquisar na internet, mas você conhecer histórias de superação com pessoas que estão passando pelo tratamento é completamente diferente. Isso nos faz refletir”, reforçou.
Leia também: Reina Bonta, das Sereias da Vila, vai passar por cirurgia na próxima sexta
Deixar um comentário