Sandry deve ser titular no Santos diante do Mirassol (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos realizou um treino tático na manhã desta quinta-feira (10), no CT Rei Pelé, sob o comando do técnico Fábio Carille. Durante a atividade, a equipe trabalhou jogadas de bola parada, e o treinador esboçou a formação que deve entrar em campo contra o Mirassol.

Sem os volantes João Schmidt, suspenso, e Tomás Rincón, convocado pela seleção venezuelana, Carille deve escolher Sandry como titular ao lado de Diego Pituca. No restante da equipe, a base que vem atuando deverá ser mantida.

Aos 22 anos, Sandry enfrentou lesões graves recentemente, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA). Ele foi titular apenas duas vezes neste ano: uma quando substituiu o próprio Schmidt na vitória contra o Ceará, na 14ª rodada da Série B, e outra na vaga de Diego Pituca contra o Amazonas, na 23ª rodada.

Desta forma, o provável time do Santos deve ser com Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; Sandry, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva.

O treinador Fábio Carille ainda terá mais uma sessão de treino para fazer os últimos ajustes antes da partida, marcada para este sábado (12), às 18h30, na Vila Viva Sorte, pela 31ª rodada da Série B.

O Santos ocupa a segunda colocação na Série B, com 53 pontos, um a menos que o líder Novorizontino. O Mirassol, adversário deste sábado, é o quarto colocado, com 50 pontos, o que torna o confronto direto uma batalha decisiva na luta pelo acesso à Série A. A vitória é fundamental para que o time de Carille continue firme na busca pela liderança e garanta uma vaga na elite do futebol brasileiro.