As Sereias da Vila, elas visitaram o Museu do Futebol Sul-Americano, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. A equipe, que fez sua primeira viagem internacional, foi recebida com homenagens, já que o acervo do museu contém camisas e registros de grandes ídolos do Santos, tanto no futebol masculino quanto no feminino. Entre os destaques estão peças de Pelé, Neymar, Marta e Maurine, eternizados na história do clube e do futebol continental.
Durante a visita, as jogadoras se depararam com a camisa 10 usada por Maurine na final da Libertadores de 2010, quando o Santos conquistou o bicampeonato feminino. A capitã Thaisinha, que integrou as campanhas vitoriosas da Libertadores, se emocionou ao ver a história das Sereias marcada no museu.
Um pouco mais da visita ao Museu da Conmebol, que rolou na tarde desta sexta-feira. Muita história e muito Santos Futebol Clube por lá. Um orgulho que nem todos podem ter! ⚪⚫ pic.twitter.com/SxVPbI3G2g
— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) October 12, 2024
“É sempre muito bom ver os frutos do nosso trabalho. Na minha primeira Libertadores eu tinha 15 anos, então relembrar tudo isso faz passar um filme na cabeça. Eu fiz gol em final, entrei no lugar da Cristiane, que já foi um peso imenso. Mas lembro que ela me deu total tranquilidade, me incentivou bastante. Ver meu nome ao lado de Marta, Cristiane, Ketlen, Maurine e tantas outras é muito bom. É a história das Sereias e fazer parte disso é gratificante demais”, declarou Thaisinha.
A visita ao museu também tocou a jovem meio-campista Laura Valverde, que participou da primeira viagem internacional do time. Para ela, a experiência reforçou o tamanho do Santos no cenário mundial.
“É a primeira vez que o futebol feminino do Santos sai do país. A gente chega aqui e não tem a dimensão da grandeza do Santos pelo mundo. A gente escuta no Brasil, mas quando vamos para fora, vemos que é algo absurdo! Por todo o museu só tem coisa do Santos, vimos uma estátua incrível do Rei Pelé, e isso nos deixa com os olhos brilhando. É algo que a gente nunca imaginou viver. O Santos é muito bem representado, tanto no futebol feminino quanto no masculino. Viemos pra cá pra fazer história e esperamos continuar escrevendo essa história linda no futebol feminino do Santos”, afirmou a camisa 33.
Após a visita, as Sereias se concentram para o importante duelo contra o Boca Juniors, válido pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. O confronto está marcado para este sábado (12), às 20h, no Estádio CARFEM, em Ypané, no Paraguai. O Santos chega para a partida embalado após uma fase de grupos impecável, com 100% de aproveitamento e tendo a artilheira da competição, Ketlen, com cinco gols.
Deixar um comentário