Gil levou terceiro amarelo contra o Mirassol (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos terá três desfalques importantes para o confronto contra a Chapecoense, válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Escobar, o zagueiro Gil e o volante Diego Pituca não estarão à disposição do técnico Fábio Carille, pois cumprirão suspensão automática. O jogo será na quarta-feira, às 20h, na Arena Condá.

Os dois defensores receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 2 contra o Mirassol, enquanto Diego Pituca foi expulso durante a partida. Escobar foi advertido aos 30 minutos do segundo tempo após interromper um contra-ataque adversário.

Já Gil e Diego Pituca foram punidos aos 39 minutos por reclamarem da anulação temporária do gol de Luan Peres. O volante acabou expulso após empurrar um jogador adversário em uma disputa dentro da área. O árbitro, inicialmente, deu o cartão vermelho direto, mas, após consulta ao VAR, mudou para o segundo amarelo.

Apesar dos desfalques, Carille contará com a volta de dois atletas que estavam suspensos na rodada anterior: o lateral-direito Rodrigo Ferreira e o volante João Schmidt. Ambos estarão à disposição para o duelo contra a Chapecoense.

A equipe volta aos treinos no CT Rei Pelé neste domingo e terá mais uma atividade na segunda-feira antes de viajar para Chapecó.