Sereias perderam para as meninas do Boca nos pênaltis (Divulgação/Santos FC)

As Sereias da Vila lutaram muito, seguraram um empate sem gols com o Boca Juniors no tempo normal, mas, na decisão por pênaltis, desperdiçaram duas cobranças e se despediram da Libertadores da América neste sábado (12).

Após 90 minutos de uma partida bastante disputada no Estádio CARFEM, em Ypané, no Paraguai, as Meninas do Santos levaram a pior na “loteria” dos pênaltis e, com uma derrota por 4 a 2, encerraram a participação na competição continental.

Day Silva e Ana Carla acabaram desperdiçando as cobranças, mas as Sereias deixaram a competição invictas, com três vitórias na primeira fase e um empate diante das meninas argentinas enquanto a bola rolou.

Agora, o Boca terá pela frente o Corinthians, enquanto as Sereias darão sequência ao planejamento para 2025. Vale lembrar que a ótima campanha na Libertadores é um primeiro e importante passo na reconstrução do time, que foi eliminado do Campeonato Paulista e rebaixado no Brasileiro Feminino.

O jogo

Com dez minutos jogados, o Peixe teve a primeira finalização que chamou a atenção das adversárias. Rafa Martins passou para Karla Alves pela esquerda do campo ofensivo e, da intermediária, a camisa 37 soltou uma bomba de pé direito. A bola passou a poucos centímetros da trave, mas saiu à esquerda da meta.

Um minuto depois, Carol Baiana acertou passe perfeito para Ketlen entre as zagueiras, deixando a artilheira da competição cara a cara com a goleira. Oliveros saiu bem de sua meta e bloqueou a finalização nos pés da camisa 7.

Com o gramado do Estádio CARFEM em péssimas condições, a primeira etapa exigiu muita imposição física das duas equipes.

Já com 28 minutos, Suzane Pires deu belo lançamento para Thaisinha, que dominou com espaço pela ponta esquerda. Na batida colocada da camisa 10, a bola saiu muito próxima do ângulo direito, em tiro de meta.

Quatro minutos depois, Karla Alves recebeu a bola pelo meio do campo ofensivo e ajeitou para Suzane Pires chegar chutando de trás. A finalização rasteira saiu na direção do meio do gol e parou em defesa segura da goleira.

Com dois minutos da segunda etapa, Thaisinha puxou contra-ataque pelo meio e passou para Suzane Pires, que foi derrubada com falta, mas viu a árbitra mandar o jogo seguir. A bola acabou sobrando para Ketlen pela ponta direita. Mesmo sem ângulo, ela bateu cruzado e parou em defesa de Oliveros no ângulo direito.

Dez minutos depois, Karla Alves enfiou passe para Leidiane pela ponta direita. A lateral do Peixe bateu cruzado e mandou a bola a poucos centímetros do travessão, sobre a meta.

Já aos 33, Yami Rodriguez recebeu a bola pela intermediária do campo de ataque e arriscou finalização de longe. Sem muita força, a bola parou nas mãos da goleira.

Com o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, a decisão da vaga nas semifinais foi decidida nas penalidades. Com placar de 4 a 2, a equipe argentina conquistou a classificação.

FICHA TÉCNICA

SEREIAS (2) X (4) 0 BOCA JUNIORS

Local: Estádio CARFEM, em Ypané (Paraguai)
Data: sábado, 12 de outubro de 2024
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Stefani Escobar (Venezuela)
Assistentes: Thaity Dugarte (Venezuela) e Francis Garcia (Venezuela)
Cartão amarelo: (BOC) Masagli; (SFC) Camila Martins
SEREIAS: Karen Hipólito; Leidiane (Nathane), Camila Martins, Day Silva e Rafa Martins (Yami Rodriguez); Karla Alves, Suzane Pires (Ana Carla) e Thaisinha (Laura Valverde); Ketlen (Paola), Larissa Vasconcelos e Carol Baiana. Técnico: Caio Couto
Boca Juniors: Oliveros; Cruz, Masagli, Baccaro e Dos Santos; Troncoso (Flores), Preininger, Benitez e Palomar (Barrios); Arias (Sasaki) e Nuñez. Técnica: Florencia Quiñones