Diego Pituca foi homenageado pelo Santos na Vila (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O volante Diego Pituca completou 200 jogos pelo Santos e recebeu homenagem junto à família na Vila Viva Sorte. O camisa 21 alcançou a marca diante do Goiás, na Serrinha, na última rodada. Os pais, a esposa e a filha do jogador entregaram uma placa e uma camisa com o número de partidas dele pelo clube.

A homenagem aconteceu durante o aquecimento antes da vitória do Peixe sobre o Mirassol por 3 a 2, pela 31ª rodada da Série B, em que Pituca foi o capitão. Ele acabou sendo levando amarelo e depois foi expulso nos acréscimos do jogo. O VAR entrou em ação, o árbitro Gustavo Bauermann tirou o vermelho direto, mas aplicou um novo amarelo, que culminou na expulsão.

Diego Pituca desfalca o Alvinegro na próxima rodada. Ele é o atleta que mais foi utilizado pela comissão técnica na temporada. No Paulistão, foram 15 partidas e um gol marcado contra o Novorizontino. Já neste Série B, são 31 confrontos, com 3 gols anotados contra Guarani, Ituano e Novorizontino, além de três assistências diante Avaí, Brusque e Goiás.

Leia também: Giuliano iguala marca de gols do último clube em menos jogos pelo Santos

HISTÓRICO

Pituca se destacou pelo Botafogo-SP em 2015 alternando da lateral-esquerda ao meio-campo e somou 3 gols em 50 jogos. Em 2017, foi indicado no Santos pelo técnico Kleiton Lima, que comandava o ‘time B’ do Alvinegro, e teve o aval de Dorival Júnior, técnico do principal na época. À princípio, chegou para o Sub-23 e depois se destacou no profissional.

Antes, o jogador teve passagem pelo Guaçuano, Itapirense, Mineiros, Brasilis, Matonense e União São João até a chegada no Botafogo-SP. Na primeira passagem pelo Santos, teve 155 jogos e 8 gols marcados. Finalista da Libertadores, foi vendido ainda ao Kashima Antlers (Japão) em 2021 pela gestão Andres Rueda, mas é santista de coração e retornou ao Peixe nesta temporada.

Diego Pituca se tornou capitão e peça fundamental na equipe de Fábio Carille. Em 2024, o camisa 21 soma 46 partidas, 4 gols e 3 assistências. Natural de Mogi Guaçu, ele tem 32 anos e vínculo com o clube até o final de 2027.