Souza e Chermont são promessas do Santos nas laterais (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Fábio Carille descartou a utilização de Jair, JP Chermont e Souza na defesa do Santos diante da Chapecoense, na quarta-feira (16), às 20 horas, na Arena Condá, pela 32° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica vai precisar alterar a linha defensiva, já que Gil e Escobar cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

“Vai depender muito. Falei de experiência…se eu entrar com Chermont, Jair e Souza fica uma linha muito jovem para o jogo brigado que vai ser lá. Não parei pra pensar ainda e amanhã (domingo) começo a analisar o adversário. Condição do gramado estava ruim há uns jogos. Vou analisar tudo isso para decidir colocar o melhor dentro de campo”, afirmou.

Leia também: Diego Pituca completa 200 jogos pelo Santos e recebe homenagem na Vila

Jair e Chermont tem sido titulares nas últimas rodadas. Diante do Mirassol, Carile barrou Jair para a entrada de Luan Peres no time, visando a dificuldade defensiva que o jovem teria. Falando em experiência, o técnico já havia comentado que não vinha relacionando Souza para preservar o garoto em jogos mais disputados.

Como opções na zaga, Luan Peres, Jair, Basso e Alex são os defensores disponíveis. Já na lateral esquerda, Souza é o substituto natural, mas Hayner e Rodrigo Ferreira já atuaram na posição de forma improvisada. Além da dupla na defesa, Pituca também vai cumprir suspensão. Rodrigo Ferreira e Schmidt retornam diante do time de Santa Catarina.