Bigode marcou pelo Santos na última rodada (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O atacante Willian Bigode comemorou a liderança do Santos na Série do B do Campeonato Brasileiro. O camisa 27 deu assistência e marcou gol na vitória sobre o Mirassol por 3 a 2, na Vila Viva Sorte, na 31ª rodada, no último sábado (12), que devolveu o Peixe ao primeiro lugar. Ele agradeceu a confiança do técnico Fábio Carille voltando a ser titular.

“Fico muito feliz em poder voltar a jogar, pois a gente trabalha para isso. Não se escolhe o jogo que vai jogar. Quando a oportunidade aparece você tem que estar pronto. Por isso que é sempre importante estar se dedicando aqui no dia a dia, independentemente das circunstâncias. Também sabíamos da dificuldade que seria o jogo, pois o Mirassol é uma equipe de muita qualidade, e também da responsabilidade de ganhar no aniversário de 108 anos da Vila. Então fico muito feliz, não somente por ter feito o gol, mas pela vitória, pela partida que nós fizemos, por voltar à liderança e também para retribuir essa vitória para o nosso torcedor”, afirmou.

Leia também: Após gol decisivo, Luan Peres comemora retorno aos gramados depois de lesão grave

Na próxima rodada, o Alvinegro quer se manter na busca pelo acesso e pelo título do Brasileirão. A equipe visita a Chapecoense nesta quarta-feira (16), às 20 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Curiosamente, Bigode foi o responsável pelo gol do Santos que deu a vitória sobre os catarinenses no primeiro turno e quer repetir feito.

“A gente vinha de um momento difícil na competição naquela época, com uma sequência muito ruim de derrotas, e tinha a importância de poder voltar a vencer na Vila. Então é bom trazer a lembrança desse gol e dessa vitória para seguirmos nessa pegada. Temos certeza amanhã também que vai ser um jogo muito difícil, assim como aconteceu no primeiro turno. Sabemos que falta pouco para alcançarmos o nosso objetivo, mas temos que manter a cabeça boa, sem nos precipitar. Que possamos estar bem concentrados para desempenhar um bom futebol e manter a liderança”, concluiu.