Santos não conseguirá superar números de rivais na campanha da Série B

Santos tem 93% de chances de acesso segundo estudos da UFMG (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos vive um ano inédito em sua historia, tendo que disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Antes dele, os rivais Palmeiras e Corinthians já haviam passado pela competição.

Após a momento trágico da queda, o torcedor santista esperava que o Peixe tivesse uma Série B igual a de seus rivais, podendo retornar com facilidade a elite e até mesmo superar os recordes, porém, não é o que vem acontecendo.

O Corinthians por exemplo é o detentor do maior número de pontos que um campeão da Série B do formato atual (começou em 2006) já teve, foram 85, com 25 vitórias, 10 empates e três derrotas. O Palmeiras não ficou muito longe e em 2013, fez 79 pontos, venceu 24, empatou sete e perdeu sete.

O Peixe por sua vez, não conseguirá chegar em seus rivais. Hoje com 56 pontos e faltando sete rodadas para o fim, o Santos consegue no máximo chegar aos 77 pontos. A equipe até aqui venceu 16 jogos, empatou oito e perdeu sete.

Esses números faz também com que a equipe santista não garanta o acesso de forma tão antecipada que nem seus rivais. O Corinthians conseguiu na 30ªrodada, enquanto o Palmeiras na 32ª. A Série B de 2024 atualmente está na mesma rodada que o time Alviverde conseguiu o acesso, porém, mesmo se vencer, o Santos ainda não garante uma vaga na elite matematicamente.

Líder da Série B, o Santos se prepara para enfrentar a Chapecoense, nesta quarta-feira (20), às 20h, na Arena Condá. Dependendo das combinações de resultados, o Peixe consegue abrir até 10 pontos para a primeira equipe fora do G4, faltando 18 para o fim.