Sandry deve ser titular mais uma vez na Série B (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O volante Sandry pode voltar a jogar dois jogos seguidos como titular pelo Santos, algo que não acontece há um ano e oito meses. O jogador deve estar entre os onze iniciais do técnico Fábio Carille para enfrentar a Chapecoense, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 20h (de Brasília), na Arena Condá.

A última vez que Sandry atuou como titular em duas partidas consecutivas foi em 19 de fevereiro do ano passado, na vitória por 4 a 1 sobre a Portuguesa, pela fase de grupos do Paulistão. Antes desse jogo, ele havia jogado no empate por 1 a 1 contra o Santo André.

No entanto, durante o jogo contra a Portuguesa, Sandry sofreu uma fratura no rosto, que o afastou dos gramados por um período. Em seu retorno, ele não conseguiu ter sequência, até que, em agosto de 2023, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino, necessitando de cirurgia.

O volante passou por um longo processo de recuperação e voltou a treinar com o grupo apenas no início de maio de 2024. Foi relacionado novamente para uma partida no mesmo mês, contra o Brusque, mas só voltou a atuar em junho, contra o Novorizontino.

Desde o retorno, Sandry participou de oito partidas, sendo titular em apenas três. Substituiu João Schmidt em duas oportunidades (contra Ceará e Mirassol) e Diego Pituca (contra o Amazonas).

O Menino da Vila, que atuou na rodada passada contra o Mirassol no lugar de Schmidt, deve continuar no time, já que Pituca foi expulso. Com isso, Sandry terá uma sequência após quase dois anos. Com 102 jogos pelo Santos, o volante tem contrato até o fim de junho de 2026.