O meia-atacante Giuliano marcou gols nos últimos três jogos do Santos. O camisa 20 balançou as redes na vitória sobre o Operário por 1 a 0 e sobre o Mirassol por 3 a 2, ambos na Vila Viva Sorte, e na derrota para o Goiás por 3 a 1, na Serrinha. A última vez que o jogador havia marcado em três jogos seguidos foi há quatro anos e sete meses.
Na ocasião, teve a meta alcançada diante do Al-Nassr (Arábia Saudita) em março de 2020. Ele marcou dois gols no empate em 2 a 2 com o Al-Ahli, um gol contra o Al Faisaly e um gol contra o Al-Raed. Em 2019, atingiu essa marca outras duas vezes pela própria equipe saudita. O recorde dele foi marcar gols em cinco jogos seguidos pelo Zenit (Rússia), em setembro de 2016.
Leia também: Chapecoense teria de pagar multa milionária para escalar Jhonnathan contra o Santos
Atualmente, Giuliano é o artilheiro do Peixe na Série B e no ano. Ao todo na temporada, são 31 partidas, 12 gols e duas assistências. Pelo Paulistão, foram 7 jogos, 3 gols marcados e uma assistência. Já pelo Brasileirão, são 24 confrontos, 9 gols e uma assistência. É o quatro artilheiro da competição.
Giuliano é titular absoluto sob o comando do técnico Fábio Carille, mas passou por lesões musculares na panturrilha em que tiraram o atleta de outros 16 confrontos durante o ano. Ele utilizou a camisa 10 no estadual, mas ela foi ‘guardada’ em homenagem ao Rei Pelé na inédita participação santista em uma segunda divisão de Brasileiro. O vínculo vai até o fim do ano.
Deixar um comentário