O Santos sofreu mais uma derrota na Série B na última quarta-feira (16), ao ser derrotado pela Chapecoense por 3 a 2. Faltando seis rodadas para o fim, o Peixe chegou ao seu oitavo revés e se tornou o grande clube paulista com mais derrotas em uma única edição da competição.
O formato atual da Série B começou em 2006, e desde então, Corinthians em 2008 e Palmeiras em 2013 foram os outros grandes paulistas a participar do torneio. O time de Itaquera, em uma campanha avassaladora, sofreu apenas três derrotas, vencendo 25 jogos e empatando 10. Já o Palmeiras foi derrotado sete vezes, mas venceu 24 partidas, empatou sete e também não encontrou grandes dificuldades na competição.
O Santos, além das oito derrotas, acumula oito empates e 16 vitórias. No entanto, de acordo com uma coletiva dada em junho pelo executivo de futebol do clube, Alexandre Gallo, a equipe ainda está dentro da margem de derrotas prevista para garantir o acesso.
Na época, a declaração do dirigente gerou polêmica, pois ele afirmou que, com até 12 derrotas, a equipe conseguiria a classificação para a Série A. Atualmente, com dois terços desse número, o Santos segue na liderança da competição e, segundo estudos da UFMG, com uma alta porcentagem de chance de acesso.
A liderança, porém, está ameaçada. Com a derrota, o Santos estacionou nos 56 pontos, podendo perder a liderança para o Novorizontino, que tem 54 pontos e ainda jogará na rodada. O primeiro time fora do G4 no momento é o América-MG, que está sete pontos atrás.
Por teimosia da diretoria ou Burrice por multa contratual desse lixo de técnico…
Qual a novidade ? Um ex time grande faz tempo !!Derrotas ,fracassos e humilhações não incomodam e nem mudam a rotina desse time de bairro !!
O que interessa é colocar o craque , candidato a bola de ouro o fenomenal Miguelito o resto é bobagem .
Exatamente! Grande? Tenho dó de ver uma criança com a camisa do Santos, será um sofredor eterno, da tempo ainda criançada é um ex time de futebol em atividade
É só recordes negativos, só tristeza para os santistas , tá difícil sair desse buraco
Pouco me importa, o Santos FC NÃO é da série B, ESTÁ na série B, lugar onde nunca deveria ter estado. Sendo assim, pouco me importa se perdeu mais, se perdeu menos que os outros, interessa, somente, que volte ao seu lugar de direito, a série A. Se em 1.°, se em 4.° lugar, não faz a menor diferença, santista de verdade, daqueles que têm escamas e barbatanas, apagarão de suas memória essa vergonha.
Com esse time sem vontade ter a mais time sem garra sem tática sem nada e sem alma
Estou. Lendo aqui.que o santos é o clube paulista na serie B do brasileiro. Mais derrotas do que corinthians e palmeiras. Quando disputaram a serie. B. só que tanto o corinthians como.o.palmeiras. nao desmontaram o.time e o elenco pra disputar a serie b. Ou seja.disputaram a serie b com um time e elenco de setie A ao contrario do santos que desmontou todo o time. Abrindo maos dos jogadores mais qualificados exemplo .Solteldo jeam Lucas . Lucas Lima. Ai ta a grande diferença de mentalidade dos dirigentes de cada time. Quem se apequna. pequeno se torna. e vamos torcer pra o santos voltar pra serie A esse. Ano. Porque. Estamos correndo risco de nao.subir infelizmente.ainda bem.que derrota do novo horizontino e d o sport amenizou um pouco esse risco
SANTOS ATÉ A MORTE, RUMO SÉRIE A 2025
Sport e Novorizontino vão subir, temos que torcer contra Ceará, Vila e América
Eu parecia um bocó ontem torcendo para o Goiás
Parabéns MT e os cento e tanto velhacos donos do clube
O Santos é grande! Grande bosta
Temos que cair na real, com o elenco atual o Santos FC não só seria rebaixado na série A desse ano, como seria um sério candidato a terminar como o lanterninha…VERGONHA…time lento, falta intensidade, falta sangue nos olhos, falta confiança de ganhador,…Sim o técnico é limitadíssimo, é um samba de uma nota só, mas o elenco como um todo não é muito melhor não…
E daï ? O problema não é 2024, mas sim 2025.
Vai subir sem NENHUM jogador com nível para manter o clube na Série A no ano que vem.
Alguém acredita que teremos recursos financeiros, gente capacitada, para contratar um elenco novo e qualificado ?
Passei 3 longos e torturantes anos, afirmando que RUEDA transformaria o SANTOS gigante em algo semelhante ao JUVENTUS da MOÓCA, um clubinho tradicional, querido por quase todo mundo, mas com filosofia de apenas PARTICIPAR das competições, sem pretensão alguma de ganhar alguma coisa.
A tal “austeridade financeira “nos levou a isso, situação irremediável, pois nossos cartolas detestam TRABALHAR, para aumentar as receitas. Passam anos sentados nas cadeiras, sonhando com novos Pelés, Robinhos e Neymares, visando vendê-los para subsidiar os gastos de suas gestões, além é claro, de surrupiar a parte que lhes cabe, afinal, ninguém é de ferro.