Lateral, volante ou meia, Pituca é uma peça importante no esquema de Jorge Sampaoli (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Na vitória por 3 a 0 diante do Vasco no Pacaembu na tarde deste domingo, Diego Pituca foi mais uma vez um dos destaques da equipe. O meio-campista não só defendeu, como armou e também balançou as redes.

Foi de seu pé esquerdo que saiu o primeiro gol do Peixe. Um belo gol de cobertura após falha de Sidão.

Após a partida, o jogador comentou sobre o fato de vir treinando ultimamente sozinho no paredão do CT Rei Pelé após as atividades diárias. Um diferencial que segundo o próprio atleta foi determinante para o seu gol no jogo deste domingo.

“Eu me cobro muito de ficar errando passe. Contra o CSA eu errei acho que cinco passes e eu me cobro muito nisso. E toda vez que tenho tempo, tento ir lá (no paredão) aprimorar isso, tanto quanto a direita como com a esquerda. Fico feliz de hoje estar fazendo esse gol e dando alegria para a torcida”, falou Pituca, que depois apontou o Santos como um dos favoritos ao título do Brasileirão.

“Nosso objetivo desde o começo da temporada era pensar grande, pensar em título. Faz tempo que o Santos não consegue um título como o Brasileiro e o nosso pensamento é conseguir. Estamos no caminho, mas temos que ir com os pés no chão, é só o começo. Tem muito campeonato ainda, mas começamos bem”, disse o atleta, que no final da partida explicou que fez o coração na comemoração de seu gol em homenagem a sua mãe, que estava no Pacaembu assistindo o jogo.