O técnico Elder Campos, do Sub-17 do Santos, deu entrevista ao Diário do Peixe. O treinador santista comentou sobre o trabalho dele no dia a dia do clube, contou a troca de experiências que teve na Seleção Sub-16 e ainda reforçou o dilema de ‘formar vencendo’.
O Santos está na final do Campeonato Paulista Sub-17 e nas semifinais do Brasileiro da categoria.
Para acompanhar o bate-papo clique no link abaixo:
Parabéns! Elder está fazendo um bom trabalho e tem tudo pra evoluir, diferente de outros que tem aí que estão caindo os dentes e não entende patavina nenhuma de futebol.
Para começar, técnico de sub17, não monta time, os jogadores vem subindo de categoria, um ou outro q é contratado e entra no time. E o pior, para ganhar usam muito jogadores de força e grande, e deixa de lado um mais técnico e habilidoso pq tem menos porte físico, apesar de serem melhores. Essa coisa de ganhar e formar é a naior balela que existe, os melhores jogadores da história do Santos nunca ganharam na base.
O porquinho está provando o contrário!!! Tá ganhando tudo na base e formando talentos atrás de talentos que estão vendendo por uma grande fortuna em euros antes mesmo de se firmarem no profissional!!! Hoje é a melhor base fora da Europa!!!
Também sou da opinião que tem que ganhar sempre, até cuspe a distância, se vingar algum jogador ótimo, os moleques tem que aprender a ganhar ter vontade de ganhar e lutar pelas vitórias.
Tem pessoas que síndrome de perdedores.
Jogadores da base que ganham títulos, sobem com mais confiança e geralmente tem o apoio dos torcedores!!! No Santos, que dificilmente ganha títulos na base, os jogadores antes mesmo de estrearem no profissional, já são taxados de pé de rato pelos coveiros!!! Vejam lá no porquinho… qualquer jogador da base que estreia no profissional, joga com tranquilidade e é contagiado pela confiança do time!!! Geralmente joga bem e se destaca!!!
Essa é a mentalidade que as categorias do Santos tem que ter, que é a mesma que o palmeiras possui.