O Santos bateu o Corinthians nos pênaltis e está na final do Campeonato Paulista Sub-15. Os Meninos da Vila empataram com o Corinthians em 1 a 1, no Parque São Jorge, pela volta da semifinal do Campeonato Paulista Sub-15, neste sábado (19). O gol foi de Nadson, de falta.
Com o empate sem gols na ida Vila, a decisão foi para os pênaltis e o Peixe venceu por 5 a 3. Nadson, Vinicius Rocha, Maylon, Lucas Camargo e Alexander converteram. Já o goleiro Arthur do Vale, de Seleção Brasileira, defendeu uma das cobranças. Agora, o Alvinegro pega o Palmeiras na grande final.
A equipe do técnico Cristiano Troisi tem 18 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, com 65 gols marcados e 11 sofridos no estadual. Os Meninos da Vila buscam vaga na final ao lado do outro confronto entre Palmeiras e Ituano.
Na primeira fase, teve 9 vitórias e 1 empate, com 39 gols marcados e 4 sofridos. Já na segunda fase, tiveram 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 14 gols marcados e 3 sofridos. Por fim, na terceira fase, encerrou com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 8 gols marcados e 1 sofrido. Já nas quartas de final, avançou do Ibrachina no agregado de 3 a 2.
O JOGO
Com doze minutos jogados, foi o Santos FC que abriu o placar na semifinal e com um golaço de falta marcado pelo camisa 10, Nadson. Pela lateral esquerda da grande área, mesmo sem ângulo, o atacante santista bateu aberto e com muita força no canto do goleiro. A bomba de Nadson passou pelas mãos de Milani e estufou as redes do ângulo direito.
Seis minutos depois, o camisa 10 do Peixe teve outra oportunidade na bola parada. Agora com a bola centralizada, na intermediária do campo ofensivo, o artilheiro santista bateu novamente com muita força. Desta vez, a bola acabou subindo demais e saiu por cima do travessão.
Na segunda etapa, a partida continuou com muita intensidade mas, ligadas no jogo, as duas defesas bloqueavam as principais investidas ao ataque. As melhores chances a partir de então foram do adversário. O Peixe tentou reagir no contra-ataque, mas sem transformar as jogadas em finalizações efetivas.
Já aos 30 minutos, o Corinthians empatou o placar com Kaue Furquim. Em bola levantada à área ela direita, a defesa santista tentou afastar, mas a bola parou nos pés do camisa 11 adversário. Com batida cruzada e rasteira, ele colocou a bola nas redes do canto inferior esquerdo.
Com o empate no placar, a partida se encaminhou para a disputa de pênaltis. O goleiro Arthur do Vale foi decisivo ao defender uma das cobranças adversárias. Nadson, Vinícius Rocha, Maylon, Lucas Camargo e Alexsander converteram todas as cobranças do Alvinegro Praiano.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 (3) X (5) 1 SANTOS FC
Local: Estádio Alfredo Schürig (Parque São Jorge), em São Paulo (SP)
Data: sábado, 19 de outubro de 2024
Horário: 9h
Árbitro: Claudemir de Araujo Silva
Assistentes: Felipe Camargo Moraes e Claudio Rafael Ribeiro
Gols: (SFC) Nadson, aos 12′ do 1ºT; (SCCP) Kaue Furquim, aos 30′ do 2ºT
Santos FC: Arthur do Vale; Lucas Camargo, Gabriel Neves, João Sá e Pablo Ferreira; Mateus Mendes, Davi Carvalho (Tiago Barros) e Vinícius Rocha; Nadson, João Borges (Maylon) e Evandro (Alexsander). Técnico: Cristiano Troisi
Corinthians: Milani; Cauã, Iago, Ronaldo e Wendel; Guarnieri (Sales), Piracicaba (Léo Amista), Kevin e Lucca; Kaue Furquim e Tupã. Técnico: Eduardo Vergueiro
Leia também: Dupla do Santos atua no empate do Brasil com o Uruguai no Sul-Americano Sub-16
REGULAMENTO
São 84 clubes participantes divididos em 14 grupos regionalizados com seis times em cada. Na primeira fase, as chaves se enfrentam entre si em turno e returno. Apenas os dois melhores colocados de cada grupo mais os quatro melhores terceiros colocados avançam. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas são novamente divididas em oito grupos com quatro times em cada.
As oito chaves se enfrentam entre si em turno e returno, os dois melhores colocados de cada grupo avançam à terceira fase. Essas 16 equipes classificadas são novamente divididas em quatro grupos com quatro times em cada. Segue o modelo de turno e returno se enfrentando dentro da própria chave.
Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final. No mata-mata, jogos de ida e volta e o time com melhor campanha decide em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. Assim por diante nas semifinais e na final.
Veja os jogos do Santos no Paulista Sub-15:
Primeira fase
- Mauaense 0 x 7 Santos – David Nogueira (3), João Borges (3) e Evandro Melgaço
- Santos 4 x 1 EC São Bernardo – Gabriel Neves, Guilherme Sant’ana, Maylon e Nadson (P)
- Jabaquara 0 x 3 Santos – Nadson (2) e Gabriel Neves
- Santos 3 x 1 Água Santa – David Nogueira (2) e Vitinho
- Mauá 0 x 5 Santos – David Nogueira (2), Rilkiffer, Alexsander e George
- Santos 6 x 0 – Nadson (2), João Borges, Guilherme Sant’ana, Alexsander e David Nogueira
- EC São Bernardo 0 x 2 Santos – David Nogueira (2)
- Santos 6 x 0 Jabaquara – Rilkiffer (2), Davi Ordones, Pedro Takao, Matheus Rocha e Ian Vicentini
- Água Santa 1 x 1 Santos – João Borges
- Santos 2 x 1 Mauá – Lucas Camargo e Vitinho
Segunda fase
- Ferroviária 1 x 1 Santos – Nadson
- Santos 5 x 0 Real Soccer – Pablo Ferreira, Davi Carvalho, Nadson, Vinícius Rocha e João Borges
- Inter de Limeira 2 x 1 Santos – Matheus Rocha
- Santos 1 x 0 Inter de Limeira – Nadson
- Real Soccer 0 x 2 Santos – Nadson e Vinicius Rocha
- Santos 4 x 0 Ferroviária – Matheus Rocha, Davi Carvalho (P),Vinicius Rocha e Alexsander (P)
Terceira fase
- Sfera 0 x 1 Santos – João Borges
- Santos 0 x 0 Desportivo Brasil
- Mirassol 0 x 2 Santos – Maranhão e Alexsander
- Santos 3 x 0 Mirassol – Evandro, Matheus Rocha e Maylon
- Desportivo Brasil 1 x 0 Santos
- Santos 2 x 0 Sfera – Evandro e Davi Carvalho
Quartas de final
- Ibrachina 0 x 1 Santos – Evandro
- Santos 2 x 2 Ibrachina – Nadson (2)
Semifinal
- Santos 0 x 0 Corinthians
- Corinthians 1 (3) x (5) 1 Santos – Nadson | Nadson, Vinicius Rocha, Maylon, Lucas Camargo e Alexander
Parabéns molecada, devagar a base vai consolidando de novo, sub-15 e sub-17 fazendo boas campanhas sub-20 time meia boca não inspira confiança igualzinho o SUB-40 ( velhinhos da vila )
Parabéns mlkda se tivéssemos a administração e a estrutura da porcada éramos o maior time das Américas .
Final sub 15 e 17 , e ver hj a tarde o sub 20 .
Ah estás pessimas administrações do Santos com pessoas mal intencionadas
melhor seria se tivesse perdido …lá vem mais uma vergonha na final ..massacre dos porcos…
Vi é da família Ado ou Adão?
Eu conheci uma pessoa chamada Ana Ado…
E outra Mari Adão…
Agora vc é da família dos Ado ….Vi Ado
Ou dos Adão….Vi Adão?
Parabéns aos garotos, eo técnico Cristiano, que joguei no antigo futebol de salão na seleção Santista, bora pro título.