O Santos foi eliminado do Campeonato Paulista Sub-20. Os Meninos da Vila venceram o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no CT Rei Pelé, pela volta das quartas de final, neste sábado (19). Os gols foram de Rodrigo Cezar e Perlaza. Na ida, o Peixe havia perdido por 2 a 1, em Atibaia, e ficou em 3 a 3 no agregado.
Nos pênaltis, o Alvinegro perdeu por 4 a 2. Enzo Monteiro e Gabriel Bontempo converteram as cobranças, mas Rodrigo Cezar e Vinicius Lira viram o arqueiro do Massa Bruta fazer a defesa. A temporada para a categoria segue apenas com o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e a preparação visando a Copinha em janeiro.
A equipe do técnico Leandro Zago soma 17 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, além de 65 gols marcados e 13 sofridos no estadual. Na primeira fase, somaram 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 38 gols marcados e 4 sofridos. Já na segunda fase, foram 4 vitórias e 2 empates, com 12 gols marcados e um sofrido. Na terceira fase, tiveram 4 vitórias e 2 derrotas, além de 12 gols marcados e 5 sofridos.
O JOGO
O Peixe abriu o placar logo aos sete minutos de jogo. Gabriel Bontempo recebeu a bola pela direita do ataque, tabelou com Gabriel Simples e, ao receber a devolução, cruzou com perfeição na cabeça de Rodrigo Cezar. O centroavante subiu alto e com cabeceio no canto direito deslocou o goleiro João Madeira. O segundo gol do Peixe foi marcado sete minutos depois, pelo camisa 11, Perlaza.
Ele próprio puxou jogada individual pela direita, fintando seus marcadores para encontrar Rodrigo Cezar invadindo a área. Na finalização do camisa 9, a bola foi bloqueada pelo goleiro e voltou para Perlaza chegar concluindo com força para o fundo das redes. Os visitantes diminuíram com gol de Raoni. Kelvin Florez recebeu cruzamento pela esquerda da grande área e ajeitou para o camisa 8 chegar chutando de trás.
Ele bateu forte no canto inferior esquerdo para superar o goleiro João Fernandes. Com a igualdade no placar agregado, a partida se encaminhou para a disputa por pênaltis. Enzo Monteiro e Gabriel Bontempo abriram a contagem convertendo suas cobranças, mas Rodrigo Cezar e Vinícius Lira foram bloqueados pelo goleiro. A equipe visitante acertou todas suas batidas e segue para as semifinais.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 (2) X (4) 1 RED BULL BRAGANTINO
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sábado, 19 de outubro de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Assistentes: Matheus Guilherme Biselli da Cruz e Henrique Perinelli Oliveira
Cartão amarelo: (RBB) Bernardo
Gols: (SFC) Rodrigo Cezar, aos 7′ e Perlaza, aos 14′ do 1ºT; (RBB) Raoni, aos 17′ do 1ºT
Santos FC: João Fernandes; Gabriel Simples, Matheus Matias, Diego Borges e Pedro Hian (Vinícius Lira); Gustavo Henrique (Kenay), Hyan (Enzo Monteiro) e Gabriel Bontempo; Perlaza (Guilherme Lima), Rafael Freitas (Fernando Nava) e Rodrigo Cezar. Técnico: Leandro Zago
Red Bull Bragantino: João Madeira; Danilo, Ítalo Jesus, Kevyn e Jackson; Alexandre Pena, Raoni e Gabriel Lopes (Luis Gustavo); Kelvin Florez (Cauê Nascimento), Chrystian (Rafael Lima) e Raí (Bernardo) (João Vitor). Técnico: Cristiano Lima
Leia também: Carille justifica ausência de Souza no empate do Santos: “Precisei preservar”
- Jabaquara 0 x 2 Santos – Yuri Felipe e Matheus Lima
- Santos 3 x 0 Mauá – Rodrigo Cezar, Arthur Manoel e Dudu
- Portuguesa Santista 2 x 2 Santos – Luca Meirelles e Felipe Laurindo
- Santos 9 x 0 Mauaense – Rodrigo Cezar (3), Luca Meirelles (2), Gabriel Bontempo, Mateus Xavier, Vinicius Lira e Miguelito
- Santo André 2 x 1 Santos – João Victor
- Santos 4 x 0 Jabaquara – Rodrigo Cezar, Luca Meirelles, João Victor e Dudu Gualberto
- Mauá 0 x 4 Santos – Enzo Monteiro, Felipe Laurindo, Rodrigo Cezar e João Victor
- Santos 9 x 0 Portuguesa Santista – Enzo Monteiro (4), Luca Meirelles (2), Gabriel Bontempo, Mateus Xavier e João Victor
- Mauaense 0 x 1 Santos – Luca Meirelles
- Santos 3 x 0 Santo André – Rodrigo Cezar, Alencar e Lucas Yan
Segunda fase
- São Bento 0 x 0 Santos
- Santos 5 x 0 Aguaí – Fernando Pradella (2), Dudu Gualberto, Rodrigo Cezar e Pedro Padula
- Suzano 0 x 2 Santos – Rodrigo Cezar e GC
- Santos 1 x 0 Suzano – Alejandro Villarreal
- Aguaí 1 x 1 Santos – Enzo Monteiro
Terceira fase
- Sertãozinho 1 x 2 Santos – GC e Lucas Yan
- Santos 0 x 2 Red Bull Bragantino
- Mirassol 1 x 0 Santos
- Santos 4 x 0 Mirassol – Kenay, Hyan, Rafael Freitas e Guilherme Lima
- Red Bull Bragantino 1 x 2 Santos – Vinicius Lira (2)
- Santos 4 x 0 Sertãozinho – Alejandro Villarreal, Rafael Freitas, Miguelito e Guilherme Lima
Quartas de final
- Red Bull Bragantino 2 x 1 Santos – Guilherme Lima
- Santos 2 (2) x (4) 1 Red Bull Bragantino – Rodrigo Cezar e Perlanza | Enzo Monteiro e Bontempo
Butz
Resultado mais do que esperado, esse sub-20 é uma comédia, só pra ter uma idéia veja os jogadores que de lá vieram é uma negação, só jogam porque o time de cima é uma verdadeira piada, mais pra série A estão descartáveis, e o time de aspirante os caras tão caindo os dentes e continua os mesmos. Enquanto o Santos não arrumar à cozinha ( estrutura) não vamos ver bons jogadores vindo da base, se derem condições de trabalho, do Sub-15 e 17 quem sabe vai surgir algum talento, do contrário até o que tem de bom lá vai sumir.
ISSO É UMA V E R G O N H A A A A A …
E o Matheus Lima continua de fora do time!
O que aconteceu com ele, uma das maiores promessas da nossa base ?
O anão mudou de profissão! Ele está se especializando em pintura de rodapé de construções,tem a altura ideal.
O Sub 20 tem alguns jogadores com potencial. Vinicius Lira, Hyan, Bontempo e Rodrigo Cézar não são raios, mas são bons jogadores e podem ser úteis no time profissional.
Após as contratações de 80 “revelações/destaques” formados em outros clubes, era esperado um salto de qualidade no Sub 17 e Sub 20, mas os times mantiveram a mesma performance.
Mais importante do que ganhar títulos em competições da base, é formar jogadores. Nesse sentido, a desclassificação serve de aprendizado: a garotada precisa treinar cobrança de pênalti.