Na tarde deste domingo Sampaoli alcançou a marca de 29 jogos no comando do Peixe: são 16 vitórias, 7 empates e 6 derrotas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos venceu o Vasco na tarde deste domingo por 3 a 0, no Pacaembu, placar que colocou o Peixe na vice-liderança do Brasileirão. E o resultado poderia ter sido muito maior. Três bolas na trave e diversos gols desperdiçados pela equipe.

No final do jogo, Sampaoli aprovou a atuação de seus pupilos. Como de costume, o treinador argentino foi direto e não ficou em cima do muro quando questionado se a sua equipe está entre as favoritas para conquistar o campeonato.

“Sim! É um resultado que nos põe lá em cima na tabela. Com futebol muito ofensivo, a equipe teve muitas chances hoje. Estamos buscando que a equipe se consolide e que brigue num torneio tão difícil como o Brasileiro”, disse Sampaoli, que depois fugiu um pouco de seus discursos sinceros para falar de um tema delicado: Seleção Brasileira.

O treinador também foi perguntando sobre a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira no futuro. Os bons jogos do Peixe fizeram essa especulação surgir no decorrer dos últimos dias.

“Estou aqui (no Brasil) há muito pouco tempo. Estou tentando aprender um monte de coisas todos os dias, de ver como posso melhorar uma equipe tão jovem como a do Santos. Todos os elogios são pelo momento da equipe. Se a equipe não estiver bem, isso muda. Agora é desfrutar. Tenho orgulho de uma equipe com tanta história estar entre os primeiros no Brasileiro”, falou o treinador.