Miguelito não deve atuar diante do Ceará na Vila (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos confirmou que o meia-atacante Miguelito se reapresentou com uma virose neste sábado (19). Depois de atuar pela Seleção Boliviana nas Eliminatórias, o garoto se reapresentou no profissional, mas não treinou e ficou tomando soro e medicação. O Peixe ainda informou que o boliviano está recebendo um tratamento clínico.

“Após atuar pela seleção da Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o meia-atacante Miguelito se reapresentou no Santos FC no último sábado (19) com um quadro de infecção intestinal. O atleta já está fazendo tratamento clínico e, por conta disso, não treinou no gramado nos últimos dois dias”, informou o clube em nota.

A apuração do Diário do Peixe é que Miguel não deve ter condições para o jogo diante do Ceará nesta terça-feira (22), às 19 horas, na Vila Viva Sorte, pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. No entanto, o técnico Fábio Carille teria conversado com o jogador sobre a polêmica envolvendo ele nos últimos dias. Ele vem de gols nos últimos jogos da Bolívia nas Eliminatórias quebrando tabu de vitória fora de casa, há 31 anos, e resultado na Colômbia.

Leia também: Yami Rodriguez, das Sereias da Vila, é convocada pela Seleção Argentina

Na coletiva após a vitória sobre o Mirassol, o treinador e o meia Giuliano foram questionados sobre a falta de minutagem de Miguel no time principal. Carille prometeu mais minutos, falou em cautela e arrumar o posicionamento do atleta. Já Giuliano afirmou que treinou poucas vezes com Miguelito, mas vê potencial e que ainda falta intensidade.

A fala de ambos viralizou entre a torcida e foram criticados por jornalistas esportivos pela forma que expuseram a situação do menino boliviano. Depois da derrota para a Chape, o técnico foi novamente confrontado em relação ao assunto e defendeu Giuliano. Carille afirmou que o meia experiente só deu a opinião dele e questionou sobre o que a imprensa gostaria de ‘ouvir’.

Além disso, deu entrevista para a Fifa e ganhou ‘moral’ na Conmebol em ilustração. Nesta temporada, pelo Sub-20, são 13 jogos, 6 gols e uma assistência pelo Brasileiro, 6 duelos, 4 gols e 4 assistências pela Copinha, 2 gols em 5 confrontos pelo Paulista e um pelo Brasileiro de Aspirantes. Foram outras quatro partidas pela Série B. Ao todo pelo profissional do Santos, Miguel tem 13 jogos. Ele tem vínculo até 24 de abril de 2027.