Hayner deve ser a principal novidade no time titular para o confronto de terça-feira (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos finalizou a preparação para o confronto desta terça-feira (22), contra o Ceará, às 19h, na Vila Viva Sorte, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito JP Chermont, que vinha sentindo um incômodo no músculo posterior da coxa direita, foi poupado pelo departamento médico do clube, e Hayner deve assumir sua posição entre os titulares.

Chermont apresentou dores durante os últimos treinos no CT Rei Pelé.Os exames não detectaram lesão, mas indicaram fadiga muscular, e o Santos optou por preservar o jogador. A decisão foi tomada em conjunto com a comissão técnica, visando garantir sua recuperação total para as rodadas finais da competição.

Além da ausência de JP Chermont, o time deve contar com os retornos de Gil, Escobar e Diego Pituca, que estavam suspensos na última rodada. A dúvida restante está no ataque: William Bigode, titular nas últimas partidas, e Otero, que entrou bem nos últimos jogos, disputam a vaga no setor direito ofensivo. Ambos treinaram na função, e Fábio Carille mantém o mistério sobre quem iniciará a partida.

A provável escalação do Santos conta com: Gabriel Brazão; Hayner, Gil, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Willian Bigode (Otero), Guilherme e Wendel Silva.

Na liderança da Série B com 56 pontos, o Peixe tem a mesma pontuação que o Sport, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Ceará, com 51 pontos, está em quinto lugar e busca uma vitória na Vila Viva Sorte para entrar na zona de acesso à Série A de 2025.