Yusupha Njie e Billy Arce não são relacionados novamente por Carille (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O meia-atacante Billy Arce segue sem ser relacionado pelo técnico Fábio Carille e não estará presente na partida entre Santos e Ceará nesta terça-feira (22). Yusupha Njie, que viajou com o elenco pela primeira vez na última rodada, mas não estreou, volta a ficar de fora.

Billy Arce está sem ser relacionado há oito jogos. O camisa 81 fez sua estreia contra o Avaí, entrando no segundo tempo, e repetiu a participação no jogo contra a Ponte Preta. Ele esteve no banco contra Guarani, Amazonas e Brusque, mas, desde o confronto com o time catarinense, não jogou mais.

Yusupha Njie, por sua vez, nunca havia sido relacionado desde que chegou ao Santos. Isso mudou na derrota para a Chapecoense na última rodada, quando ficou no banco pela primeira vez, mas acabou não estreando.

O DIÁRIO apurou recentemente que um dos motivos para Billy Arce não estar sendo relacionado é seu baixo rendimento nos treinos. O equatoriano não se adaptou bem ao time e também não está em boas condições físicas, o que explica sua ausência nas partidas.

Carille entende que o jogador não estava pronto e acabou fazendo sua estreia de forma prematura. Agora, o técnico acredita que é necessário aguardar o momento ideal para relacioná-lo novamente. Na visão do treinador, além do desempenho nos treinos, o estilo de jogo do equatoriano não se encaixa no modelo tático da equipe (a contratação não foi uma escolha da comissão técnica), por isso ele tem sido preterido.

Já Yusupha vem treinando normalmente após passar por um período de recuperação física. Ele marcou gols em dois jogos-treino e foi relacionado contra a Chapecoense, mas agora fica de fora por opção técnica.

Santos e Ceará se enfrentam pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h, na Vila Viva Sorte.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Diógenes e Gabriel Brazão

Laterais: Escobar, Hayner, Rodrigo Ferreira, Souza

Zagueiros: Gil, Jair, João Basso e Luan Peres

Volantes: Alison, Diego Pituca, João Schimdt e Tomás Rincón

Meias: Giuliano, Patrick e Serginho

Atacantes: Guilherme, Júlio Furch, Nacho Laquintana, Otero, Wendel Silva e Willian Bigode