Goleiro está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo contra o Ceará (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos venceu o Ceará por 1 a 0 nesta terça-feira (22), na Vila Viva Sorte, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mantendo a liderança da competição. Um dos principais responsáveis pelo resultado foi o goleiro Gabriel Brazão, que fez defesas importantes durante a partida.

Apesar da boa atuação, Brazão desfalcará o Santos na próxima rodada, pois ele recebeu o terceiro cartão amarelo por retardar o jogo aos 28 minutos do segundo tempo. Agora, o técnico Fábio Carille terá que optar entre Diogenes ou Renan para substituir o camisa 77 no duelo contra o Ituano.

Após a vitória, Brazão comentou a importância do resultado e agradeceu o apoio de seus companheiros e do clube durante um momento difícil que enfrentou recentemente em sua vida pessoal.

“Eu e minha esposa tivemos uma perda muito grande. Queria agradecer ao grupo que sempre esteve comigo. Poder ajudar esse grupo maravilhoso. Se eu tivesse passado por esse momento em outro lugar teria sido diferente. Agradecer a todos. Estou muito feliz. A caminhada continua. Falta muito pouco para o nosso objetivo”, disse o goleiro em entrevista ao Canal SporTV.

Com a vitória, o Santos chegou aos 59 pontos e segue firme na liderança da Série B, ficando ainda mais próximo do acesso à elite do futebol brasileiro. Na próxima rodada o Peixe enfrentará o Ituano, na segunda-feira (28), às 19h, no Novelli Júnior, em Itu. A partida é válida pela 34ª rodada da competição.