Serginho foi titular contra o Ceará (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Na vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite desta terça-feira (22), o meia Serginho foi decisivo. O jogador, que voltou a ser titular do time – entrou na vaga de Giuliano, poupado -, foi responsável pela assistência para o gol de Diego Pituca. O lance decretou o triunfo alvinegro.

No final do duelo, o meia falou sobre a importância da união do elenco. Apesar do Santos não contar com um departamento de psicologia desde janeiro, os jogadores se apoiam entre si para enfrentar a pressão dos jogos decisivos.

“Eu acho que a psicologia é entre a gente mesmo. Tem muitos jogadores experientes, passados por muita coisa, e a gente conversa bastante. A gente sabe que entre esses jogos decisivos, a gente conversa muito. A gente se une, um conversa com o outro, passa experiência de um para o outro, e a gente traz isso para o campo”, falou o jogador, que completou:

“Então eu acho que isso não interfere em muita coisa não, porque o que basta é isso. A gente está sempre ali conversando, está sempre ali em busca de dar o máximo para as coisas acontecerem. E isso é legal. É difícil você ter um grupo assim, bem unido, que conversa bastante. E a gente tem muito isso aqui. Então eu acho que essa questão da psicologia não muda muita coisa”.

Com o triunfo sobre o Ceará, o Santos alcançou 59 pontos, consolidando-se na liderança da Série B e ficando mais próximo de garantir o acesso à elite do futebol brasileiro. O próximo desafio do Peixe será contra o Ituano, na segunda-feira (28), às 19h, no Novelli Júnior. O confronto será válido pela 34ª rodada da competição.