Diógenes foi titular no Santos na final da Copinha de 2022 (Crédito: Marco Galvão/Copinha)

O Santos tem uma dor de cabeça para decidir quem será o goleiro titular diante do Ituano na segunda-feira (28), às 19 horas, no Novelli Júnior, pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro. Depois de lesão no tendão de Aquiles do João Paulo, Gabriel Brazão tem sido o titular absoluto na meta. No entanto, ele levou o terceiro amarelo e vai cumprir suspensão em Itu.

Como substitutos, Diógenes e Renan disputam pela vaga no gol do Peixe. O Menino da Vila não disputa uma partida oficial há quase três anos, mas é o provável titular no interior, já que renovou recentemente e o reforço contratado nesta temporada acabou de se recuperar de uma lesão.

Leia também: Veja os melhores momentos de Santos 1 x 0 Ceará, pela Série B

Diógenes jogou pela última vez na goleada sofrida pelo Alvinegro por 4 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, na grande final da Copa São Paulo, no dia 25 de janeiro de 2022. Ou seja, há dois anos e nove meses. Já Renan chegou na última janela com vínculo até o fim do ano e possibilidade de renovação por mais uma temporada. Ele está na fase final da recuperação depois de um edema na panturrilha esquerda.

Experiente, o arqueiro não atua desde a goleada do Juventude por 4 a 0 sobre o Guarany, na Montanha dos Vinhedos, na segunda rodada da primeira fase do Gauchão, no dia 24 de janeiro deste ano. Ou seja, Renan não joga uma partida oficial há nove meses. Além deles, Gustavo Jundi, do Sub-20, pode ser uma terceira opção no banco.