O Santos retomou os treinos nesta quinta-feira, com foco nos jogadores que ficaram no banco ou não foram relacionados para o jogo contra o Ceará na última terça-feira. Enquanto os titulares realizaram atividades regenerativas para reduzir a fadiga muscular, JP Chermont e Miguelito voltaram a trabalhar com o restante do elenco.
JP Chermont, que havia sido poupado no último jogo devido a um incômodo muscular, está recuperado e deve ser titular na partida contra o Ituano, marcada para segunda-feira no estádio Novelli Júnior. Já o meia Miguelito, que não foi relacionado por causa de uma virose, também participou das atividades e pode ser opção para o próximo jogo.
O departamento médico do clube continua com Giuliano e Luan Peres. Giuliano trata de um edema na perna direita, e Luan Peres segue em recuperação de um estiramento muscular na região intercostal. Ambos ainda são dúvidas para o confronto.
Outra questão a ser definida é quem será o substituto de Gabriel Brazão, que está suspenso. Diógenes e Renan disputam a vaga de goleiro titular para a próxima partida.
Provável escalação: Diógenes (Renan); JP Chermont, Jair (Luan Peres), Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Giuliano); Willian Bigode, Wendel Silva e Guilherme.
Com 59 pontos e na liderança da Série B, o Santos precisa de cinco pontos para garantir o acesso à Série A em 2025. Faltam cinco jogos para o fim do campeonato, e o Peixe tem margem de sete pontos para o primeiro fora do G-4.
Sobe logo. Time e treinador sofríveis.
Todos veem que alguns jogadores não dá certo e esse técnico insiste com os caras, bigode, Seginho, giuliano, difícil, depois troca os ruins por piores e não muda esquema, muito fraco…eu colocaria otero no lugar do giuliano, rincon, pitucae Schmidt no meio e na frente o Wendel e Guilherme, algo diferente, mas o cara é carta marcada…segue o mesmo roteiro desde o paulista…
Será que esse Yushupha é pior do que o Laquintana? Eu duvido, dizem que o Yushupha não tem chances porque treina mal, mas o cara já marcou gols em dois ou três jogos treino e tem aquela “máxima”: Jogo é jogo e treino é treino. Esses esquemas para favorecer determinados jogadores é que tem acabado com o futebol, tem uns três garotos da base melhores do que Laquintana.
Esse laquintana é muito grosso por isso que Red Bull liberou ele, agora não vejo a hora de garantirmos o acesso e acabar esse ano sofrível e que Deus quera que façam um limpeza geral no clube e pena que não dá pra limpar o presidente tbm.