Reservas treinaram no campo no início da preparação para enfrentar o Ituano (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos retomou os treinos nesta quinta-feira, com foco nos jogadores que ficaram no banco ou não foram relacionados para o jogo contra o Ceará na última terça-feira. Enquanto os titulares realizaram atividades regenerativas para reduzir a fadiga muscular, JP Chermont e Miguelito voltaram a trabalhar com o restante do elenco.

JP Chermont, que havia sido poupado no último jogo devido a um incômodo muscular, está recuperado e deve ser titular na partida contra o Ituano, marcada para segunda-feira no estádio Novelli Júnior. Já o meia Miguelito, que não foi relacionado por causa de uma virose, também participou das atividades e pode ser opção para o próximo jogo.

O departamento médico do clube continua com Giuliano e Luan Peres. Giuliano trata de um edema na perna direita, e Luan Peres segue em recuperação de um estiramento muscular na região intercostal. Ambos ainda são dúvidas para o confronto.

Outra questão a ser definida é quem será o substituto de Gabriel Brazão, que está suspenso. Diógenes e Renan disputam a vaga de goleiro titular para a próxima partida.

Provável escalação: Diógenes (Renan); JP Chermont, Jair (Luan Peres), Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Giuliano); Willian Bigode, Wendel Silva e Guilherme.

Com 59 pontos e na liderança da Série B, o Santos precisa de cinco pontos para garantir o acesso à Série A em 2025. Faltam cinco jogos para o fim do campeonato, e o Peixe tem margem de sete pontos para o primeiro fora do G-4.