Pituca afirma que atual Santos brigaria por Libertadores se estivesse na Série A

Diego Pituca tem mais de 200 jogos pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O volante Diego Pituca afirmou o atual time do Santos brigaria por vaga na Libertadores se estivesse na Série A do Brasileirão. A fala do camisa 21 viralizou entre a torcida do Peixe que fez críticas ao jogador pela ‘falta de conexão com a realidade’ e gerou polêmica nas redes sociais.

“Acho esse grupo jogaria Série A sem riscos, não cairia e brigaria por uma Libertadores”, afirmou em entrevista à TNT Sports.

Leia também: Santos fica com 93,7% de chance de acesso após 33ª rodada

Pituca marcou o gol que deu a vitória ao Alvinegro diante do Ceará por 1 a 0, na Vila Viva Sorte, na 33ª rodada, na última terça-feira (22). O jogador tem 47 confrontos, 5 gols e três assistências na temporada. Ele é o atleta com mais jogos no ano e foi capitão durante quase todos os duelos nesta segunda passagem pelo clube.

Na Série B, o Santos tem 59 pontos conquistados em 99 dos possíveis. A equipe do técnico Fábio Carille ainda busca o acesso e precisa de no mínimo duas vitórias. Por ser o ‘único time grande’ e por ter uma das maiores folhas salariais do Brasil, a torcida santista esperava mais do time no Brasileirão.