Luan Peres retorna aos treinos do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após sofrer um estiramento muscular na região intercostal, Luan Peres tentou voltar ao campo no treino desta sexta-feira no CT Rei Pelé. O zagueiro, no entanto, voltou a sentir dores, foi submetido à exames  e deve desfalcar o Santos novamente contra o Ituano.

Luan Peres havia participado de atividades leves com o restante do elenco, mas acabou sentindo muitas dores na coluna. O atleta será reavaliado no fim de semana, mas pouco provavelmente será relacionado para o jogo de segunda-feira.

Outra preocupação é o meia Giuliano, que ainda se recupera de um edema na perna direita. O atleta vem fazendo trabalhos internos e sua presença contra o Ituano será avaliada durante os treinos do final de semana.

Com a ausência de Gabriel Brazão, suspenso, Fábio Carille já definiu seu substituto no gol santista: o escolhido é Diógenes. A decisão do treinador leva em consideração o ritmo de jogo do jovem goleiro, que está mais ativo que Renan, recuperado recentemente de um edema na coxa.

O treinador Fábio Carille realizou um treino tático em campo reduzido, preparando a equipe para o confronto da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que será disputado na próxima segunda-feira, às 19h, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

A provável escalação do Santos para o confronto inclui: Diógenes; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Giuliano); Willian, Guilherme e Wendel Silva.