Santos foi superado pelo Palmeiras na Vila (Divulgação/Santos FC)

Os Meninos da Vila do Sub-15 do Santos foram derrotados por 2 a 0 pelo Palmeiras na manhã deste sábado (26), na Vila Viva Sorte, no primeiro jogo decisivo do Campeonato Paulista da categoria.

Agora, se quiserem ficar com a taça, os comandados do técnico Cristiano Troisi precisarão correr atrás do prejuízo no jogo da volta, marcado para o dia 9 de novembro, ainda sem estádio definido.

O jogo

Aos cinco minutos, o Peixe teve falta pela ponta direita do ataque e Nadson se posicionou para cruzar para a área. A batida do camisa 10 foi afastada pela defesa adversária, mas sobrou para Tiago Barros, na entrada da área. O camisa 8 foi rápido e finalizou como pôde, mas mandou nas mãos do goleiro.

Logo em seguida, Nadson tentou lançar João Borges pela ponta esquerda, mas foi interceptado. O corte da defesa adversária mandou a bola nos pés de Vinícius Rocha. Do mesmo lugar de onde finalizou Tiago, Vinícius dominou e mandou uma bomba, mas por cima do travessão.

Com 18 minutos jogados, o goleiro Arthur do Vale lançou com os pés para Nadson, que teve espaço para dominar pela ponta esquerda do ataque. Ele acionou Matheus Rocha na entrada da área e, de costas para o gol, o camisa 9 dominou girando e tirando de seu marcador. Na tentativa de finalização rasteira para o canto esquerdo, a bola saiu pela linha de fundo.

Quatro minutos depois, Nadson recebeu novamente pela esquerda do ataque, fintou dois adversários e brigou com o terceiro para fazer a bola chegar a Pablo Ferreira. Com passe inteligente, o lateral encontrou João Borges invadindo a área com espaço. Frente a frente com seu marcador, o camisa 11 viu Matheus Rocha livre no meio da área e cruzou rasteiro. O camisa 9 chegou finalizando com muita força, mas foi bloqueado.

Aos 27, no entanto, foi a equipe adversária que abriu o placar. Eduardo recebeu cruzamento da esquerda e, na pequena área, ganhou a frente da marcação para chegar concluindo para as redes do canto esquerdo.

Já com 33 minutos, João Borges recebeu lançamento pela ponta direita e teve espaço para finalizar. Sem muita força no chute, a bola parou nas mãos do goleiro.

Na segunda etapa, aos dois minutos, João Borges tabelou com Matheus Rocha pela esquerda da área e, ao receber a devolução, chegou finalizando com força. A batida colocada do camisa 11 foi bloqueada, mas a árbitra assistente Juliana Vicentin Esteves assinalou posição de impedimento.

Com seis minutos, o Peixe chegou perto de empatar o placar. Lucas Camargo recebeu passe esticado de Vinícius Rocha e invadiu a área pela direita. Em batida cruzada com força, ele parou em grande defesa do goleiro. No rebote, a bola passou por Matheus Rocha e sobrou para João Borges, que teve sua finalização travada.

Aos 13, o Peixe teve falta para cobrar pela esquerda do ataque e Nadson bateu colocado, com força, direto para o gol. A bola ganhou a direção do ângulo direito e obrigou o goleiro Lucca a se esticar para fazer grande defesa.

Aos 27, Nadson foi derrubado em contra-ataque e teve falta para cobrar na intermediária ofensiva. A batida colocada do camisa 10 novamente assustou o goleiro adversário, mas desta vez carimbou no travessão. No rebote, Lucas Camargo emendou um voleio mas mandou a bola para fora, à esquerda da meta.

Dois minutos depois, Vinícius Rocha recebeu a bola pela esquerda da entrada da área e arriscou batida colocada. A bola subiu demais e saiu sobre a meta.

Já aos 32, o Palmeiras chegou ao segundo gol com Ícaro. Ele recebeu passe entre os zagueiros pelo meio e ficou cara a cara com Arthur do Vale. Ele tirou do goleiro santista e completou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 2 PALMEIRAS

Local: Vila Viva Sorte, em Santos (SP)
Data: sábado, 26 de outubro de 2024
Horário: 10h
Árbitro: Vinícius Nunes Lima dos Santos
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves e Izabele de Oliveira
Gols: (SEP) Eduardo, aos 27′ do 1ºT e Ícaro, aos 32′ do 2ºT
Santos FC: Arthur do Vale; Lucas Camargo, Gabriel Neves (Lucão), João Sá e Pablo Ferreira; Maylon (Nathan William), Tiago Barros e Vinícius Rocha; Nadson, João Borges (Alexsander) e Matheus Rocha (Osvaldo). Técnico: Cristiano Troisi
Palmeiras: Lucca; Matheus Gomes (Samuel), Guilherme Lira (Cristhofer), Cláudio e Thiago; Felipe, Ruan Yago e Thauan (Gustavo Froldi); Eduardo (Diego), Luidi (Isaac Nicolas) e Erick Kauã (Ícaro). Técnico: Lucas Macorin