Fábio Carille deve mandar o Santos a campo no 4-4-2 (Divulgação/Santos FC)

O Santos finalizou a preparação na manhã deste domingo (27) no CT Rei Pelé, ajustando os últimos detalhes para o confronto contra o Ituano, válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille realizou os ajustes finais na equipe com foco em treino técnico e de bola parada.

Recuperado de um edema na perna direita, Giuliano está de volta como titular. Além dele, Serginho também será mantido no time, com Carille alterando o esquema tático para um 4-4-2.

Na defesa, Carille promoverá uma mudança na lateral direita, escalando Hayner no lugar de JP Chermont. Hayner já havia sido titular na rodada anterior devido a uma lesão de Chermont e, mesmo com o retorno do lateral, o contestado camisa 3 será mantido.

Outros desfalques complicam o setor defensivo. Luan Peres, que realizou um treino leve na sexta-feira, voltou a sentir dores e foi poupado das atividades seguintes. O zagueiro lida com um estiramento muscular e, assim como na última rodada, está fora da próxima partida. Jair, também com desconforto muscular, não participou do treino.

Com essas ausências, Carille deve formar a dupla de zaga com João Basso e Gil. Outra novidade na defesa será a presença do goleiro Diógenes, que substituirá o suspenso Gabriel Brazão.

A provável escalação do Santos para a partida é: Diógenes; Hayner, João Basso, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca, Serginho e Giuliano; Guilherme e Wendel Silva.

O duelo será na segunda-feira (28), às 19h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.