O Santos finalizou a preparação na manhã deste domingo (27) no CT Rei Pelé, ajustando os últimos detalhes para o confronto contra o Ituano, válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille realizou os ajustes finais na equipe com foco em treino técnico e de bola parada.
Recuperado de um edema na perna direita, Giuliano está de volta como titular. Além dele, Serginho também será mantido no time, com Carille alterando o esquema tático para um 4-4-2.
Na defesa, Carille promoverá uma mudança na lateral direita, escalando Hayner no lugar de JP Chermont. Hayner já havia sido titular na rodada anterior devido a uma lesão de Chermont e, mesmo com o retorno do lateral, o contestado camisa 3 será mantido.
Outros desfalques complicam o setor defensivo. Luan Peres, que realizou um treino leve na sexta-feira, voltou a sentir dores e foi poupado das atividades seguintes. O zagueiro lida com um estiramento muscular e, assim como na última rodada, está fora da próxima partida. Jair, também com desconforto muscular, não participou do treino.
Com essas ausências, Carille deve formar a dupla de zaga com João Basso e Gil. Outra novidade na defesa será a presença do goleiro Diógenes, que substituirá o suspenso Gabriel Brazão.
A provável escalação do Santos para a partida é: Diógenes; Hayner, João Basso, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca, Serginho e Giuliano; Guilherme e Wendel Silva.
O duelo será na segunda-feira (28), às 19h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
Gostei muito da dupla de Zaga Gil eBasso sou mil vezes o Basso na Zaga doque esta doença de Jair este Jair é muito ruim
Fala aí um jogo que tu viu dele ?
So nso gostei deste goleiro é chama gol ruim demais
Pra um time que não mostrou um futebol convincente o campeonato todo, vamos fechar esse meio,dar proteção a zaga,e soltar um pouco mais os alas.demorou demais pra fazer isso.
Basso alegria de atacantes ,Serginho ,JP Chermont,Wendel ,Diógenes , é muito pé de rato em um time só !!
Finalmente um 4-4-2! Antes tarde do que nunca. Nossas preces foram ouvidas!
O Santos não tem elenco para jogar no 4-3-3. Ninguém é habilidoso para quebrar linhas com dribles e nem nossos meias são rápidos e “visionários” na hora de dar um passe como o Ganso era em 2010/2011.
Precisamos realmente povoar o meio de campo e ganhar nos combates ali. Teremos mais proximidade entre os jogadores desta forma. Pelo menos, espero que sim.
Eu acho que devia jogar o rincon tomamos muitos gols, precisa reforçar este meio de campo com marcação mais dura.
Com essa escalação? 4×0 Ituano….
Miguelito com malária é 100x melhor do q esse horroroso do Serginho…
Tinha tantas opções, como por exemplo entrar com Rincón e adiantar um pouco mais o Schimidt… ou entrar com Otero ao lado do Giuliano, pelo menos o Otero bate faltas, escanteio, chuta no gol… o Serginho é um completo inútil, nao serve pra nada
Basso no lugar do songo dorminhoco Jair eu gostei, o Hayner? misericórdia, ainda acho que o Chermont é um pouco menos pior do que o varzeano Hayner, hayner é o tipo de jogador que vc sempre espera que vai fazer alguma 💩 durante um jogo, 442 acho uma boa aposta melhor mesmo do que o famigerado 433…
4-4-2 mas… quem marca de verdade nesse esquema. O velho 4-2-4 Dna inofensivo com roupagem nova. Sem pegada e intensidade. Aproveitando pensei que o Sub 15 prestasse, meu Deus quanta ruindade, o Palmeiras que o diga
Não tem o que fazer o Carille…ja testou o rincon que aqui pedem como terceiro homem no paulista e foi um desastre contra os porcos essa formação com o Serginho mais fixo e o Giuliano livre é a boa tentativa…quanto ao sub 15 o Santos já virou freguês dos porcos a muito tempo a camisa verde acho que faz o rins do Santos ter diarréia campo não importa a divisão…
Se joga no 4-3-3 reclama, se joga no 4-4-2 reclama, um é porque não marca, precisa de marcação no meio, outro é porqie afalta volante marcador. Se joga Jair reclama, se joga Chermont reclama, se joga Hayner reclama, se joga Basso reclama.
Nada satisfas essa torcisdinha de m…..
Meeeeeeuuuuuuu Deus.
Isso é prá se ter uma idéia do nível dos nosso plantel, não tem como concordar com nada que esse treinador fassa, o resultado é sempre o mesmo desastre na certa.