Guilherme comemora o segundo gol do Peixe assistido por Serginho (Crédito: Divulgação Santos FC)

O Santos dominou o Ituano fora de casa e o placar de 2 a 0 poderia ter sido maior. Com o triunfo, a equipe do técnico Fábio Carille chegou aos 62 pontos e está cada vez mais próxima de garantir o acesso à Serie A. Além disso, a liderança da competição está garantida por mais uma rodada. Confira as atuações dos atletas santistas no duelo.

Diógenes – 6,5 – Fez sua estreia como profissional do Peixe e correspondeu. Em seu primeiro lance, errou em uma saída de bola com os pés, mas depois não errou mais em nada, mostrando inclusive segurança nos chutes de perto e longa distância, não dando rebotes.

Hayner – 6,0 – Partida segura do lateral na defesa. No ataque foi tímido.

JP Chermont – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Gil – 7,0 – Ganhou praticamente todas as disputas. E no ataque quase marcou um belo gol de cabeça, bola que explodiu na trave.

João Basso – 6,5 – Assim como seu companheiro de zaga, teve uma boa atuação.

Escobar – 6,5 – Mais uma vez destaque do Peixe, principalmente pela sua força no ataque.

João Schmidt – 6,0 – Aproveitou a fragilidade do time do Ituano e dominou o meio-campo.

Sandry – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Diego Pituca – 6,0 – Como todo o time, foi bem.

Serginho – 8,0 – Foi juntamente com Guilherme “o cara” do jogo. Marcou o primeiro gol e foi quem apertou a marcação e fez a zaga do Ituano errar a saída de bola no segundo tento do Santos.

Willian Bigode – 5,5 – Atuação discreta do atacante.

Giuliano – 5,5 – Do time titular foi quem menos se destacou. Mas isso não quer dizer que foi mal, pelo contrário, só não fez a diferença como em outras partidas.

Otero – 6,0 – Entrou com muita vontade, correndo muito e buscando o jogo.

Guilherme – 8,5 – Dos seus pés saíram as grandes jogadas do Santos. No primeiro gol da equipe, deu um lançamento rasteiro que desconcertou a defesa do Ituano. No segundo tempo, mostrou tranquilidade para arrematar no segundo gol do time. A boa fase parece ter voltado!

Wendel Silva – 6,5 – Não fez uma boa conclusão ao gol, mas deu ótima assistência para Guilherme marcar o segundo gol do Peixe.

Julio Furch – Sem nota – Pouco tempo em campo.

T: Fábio Carille – 7,0 – Sua equipe mostrou outra postura nessa partida, dominando o adversário do começo ao fim, pouco sofrendo lá atrás. A aposta em dois meio-campistas, com Serginho e Giuliano no esquema 4-4-2, deixou o time mais encorpado, e o placar poderia ter sido ainda maior.