Na sua primeira partida pelo time profissional do Santos, após quase três anos sem atuar desde a final da Copinha em 2022, o goleiro Diógenes substituiu Gabriel Brazão, suspenso, e ajudou a equipe a vencer o Ituano por 2 a 0 no Novelli Júnior.
O jogo, válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, levou o Peixe aos 62 pontos, mantendo a liderança da competição e deixando o acesso mais próximo, com uma vantagem de oito pontos sobre o quinto colocado, faltando 12 pontos em disputa.
No final do jogo, Diógenes falou ainda em campo sobre o duelo e a sensação da estreia.
“Confesso que estava bastante ansioso para estrear pelo Santos. O elenco e comissão me deram confiança e eu sabia que precisava fazer o que vinha fazendo nos treinamentos. Antes do jogo todos conversaram comigo. Foi mais fácil do que imaginava. Ansiedade tinha, mas graças a Deus pude ajudar a equipe”, comentou Diógenes em entrevista ao canal Premiere.
Guilherme, autor do segundo gol da equipe e que estava ao lado de Diógenes na entrevista, falou sobre a atuação do companheiro.
“Quero aproveitar e ressaltar o trabalho do Diógenes. Nem pareceu que foi uma estreia, fez um grande jogo, seguro, e a gente fica muito feliz porque é um menino que tem trabalhado alguns anos já no Santos e hoje pode estrear. Ele sabe da confiança que já tinha antes e a gente não tinha dúvida que ele iria fazer um grande jogo como fez e nos ajudou muito. Então, vamos parabenizar”.
O Santos agora se prepara para enfrentar o Vila Nova, no sábado (2), às 16h30, na Vila Viva Sorte. A partida é válida pela 35ª rodada da Série B.
Mais um que calou a boca dos corneteiros que se acham entendidos.
Se o rapaz tivesse uma falha já estariam todos aqui falando merda , como foi muito bem os mesmos somem.
acho cedo pra tirar conclusões ..não foi exigido em nenhuma situação de gol…pareceu nervoso no inicio mas tudo normal…só uma ressalva. Quase entregou a peteca 2 vezes que tentou sair jogando com os pés …é cedo pra querer fazer gracinhas.
Menção honrosa ao Gabriel Brasão que deixou tomar justo antes do jogo contra o Ituano. Até ele percebeu que o time de Itú é um Zé Ninguém.
Manter a medida certa de ansiedade numa estréia, em qquer profissão, não é fácil e quem já passou pela situação sabe.
não comprometeu mas também não foi exigido essa é a verdade mas prefiro que o brasão volte