O Santos venceu na noite desta segunda-feira o Mirassol por 2 a 1, de virada, no Estádio José Maria Campos Maia, em Mirassol (SP), e garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os gols santistas foram marcados por Balão e Matheus Matias.
O Sub-23 santista volta a campo às 16 horas da próxima segunda-feira (4). Na Vila Viva Sorte, em Santos (SP), o Peixe recebe o Vila Nova na rodada final desta primeira fase da competição nacional.
O jogo
Com oito minutos jogados, o Peixe chegou pela primeira vez ao ataque em belo passe enfiado por Rodrigo Cezar para Andrey, que ficou livre para invadir a área pela ponta esquerda. Com cruzamento rasteiro, o camisa 11 devolveu para o 9, que chegou finalizando com força. Em grande defesa, o goleiro Lacerda impediu o gol de Rodrigo Cezar.
No minuto seguinte, Fernandinho recebeu lançamento pela ponta esquerda e partiu em velocidade até a entrada da área. A finalização do atacante santista, no entanto, também parou nas mãos de Lacerda.
Aos 14, Fernandinho tabelou com Kevin Malthus e partiu mais uma vez em velocidade pela ponta direita. Ele cruzou com força para o meio da área mas a bola foi afastada com um soco do goleiro do Mirassol.
Com 20 minutos Matheus Nunes brigou pelo alto para ficar com a bola e foi rápido para encaixar passe para Rodrigo Cezar entre os zagueiros. Pela direita da grande área, o camisa 9 bateu cruzado e com força, mas a bola subiu demais e saiu sobre a meta.
Aos 40 minutos, foi o Mirassol que abriu o placar. João Pedro recebeu cruzamento de Andrey da direita e finalizou com força para as redes do ângulo direito.
Já na segunda etapa, com 15 minutos, o Santos FC empatou o placar com gol de Balão. Matheus Nunes abriu para Fernandinho pela direita da área e o camisa 7 cruzou para o meio dela. A defesa tentou afastar, mas mandou nos pés do camisa 5 santista, que bateu rasteiro no canto esquerdo para superar o goleiro Lacerda.
E o segundo gol do time da virada veio logo três minutos depois, dos pés do zagueiro Matheus Matias. Enzo Monteiro recebeu lançamento na entrada da área e ajeitou para Andrey, que foi derrubado pelo seu marcador. A bola acabou sobrando nos pés do camisa 2, que bateu colocado, novamente no canto inferior esquerdo, para balançar as redes.
Já com 34 minutos da segunda etapa, Perlaza recebeu cruzamento de Fernandinho pela direita da grande área e foi bloqueado ao finalizar. Enzo Monteiro tentou aproveitar o rebote chutando com força, mas também foi travado por outro marcador.
Aos 41, Gabriel Bontempo carregou a bola da ala esquerda até a entrada da área e acionou Perlaza. Do meio da área, o atacante equatoriano finalizou com força e mandou a bola por cima do travessão.
Dois minutos depois, Enzo Monteiro invadiu a área pela direita e foi desarmado. A bola acabou sobrando para Perlaza, que finalizou no canto direito, mas para defesa segura de Lacerda.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 1 X 2 SANTOS
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: segunda-feira, 28 de outubro de 2024
Horário: 19h30
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Gabriel Rodrigues Santos
Cartão amarelo: (SFC) Matheus Nunes, Kevin Malthus e Gabriel Simples; (MFC) Sidnei
Gols: (MFC) João Pedro, aos 40′ do 1ºT; (SFC) Balão, aos 15′ e Matheus Matias, aos 18′ do 2ºT
Santos: João Fernandes; Gabriel Simples, Matheus Matias, Diego Borges e Pedro Hian (Samuel); Balão, Matheus Nunes (Profeta) e Kevin Malthus (Enzo Monteiro); Fernandinho (Fernando Nava), Andrey (Gabriel Bontempo) e Rodrigo Cezar (Perlaza). Técnico: Leandro Zago
Mirassol: Lacerda; Wesley, Henri, Victor Hugo e Enzo Henrique; Ortega, Kerlon e Kauan; Andrey (Gustavo Rodrigues), João Pedro e Juninho. Técnico: Vinicius Munhoz
Será que não dá pra aproveitar alguém no time principal???? O Pedrinho por exemplo seria reserva no aspirante, jogador ruim demais, então é caso pra se observar melhor e parar de dar emprego pra outros como Patrick.
Até que enfim o técnico teimoso escalou o Santos no 442. Mais , como sempre, sem visão nenhuma, terminou o jogo no 424 colocando em campo o ex jogador bigode.