Lisca, que já comandou o Santos, é o treinador do América-MG (Crédito: Mourão Panda/América-MG)

O torcedor do Santos teve uma noite de segunda-feira mais do que especial! Além da vitória do Peixe por 2 a 0 contra o Ituano fora de casa, o santista também comemorou mais tarde a derrota do Sport por 2 a 1 para o América-MG, jogo disputado em Minas Gerais.

Com o trinfo em Itu, o Peixe chegou aos 62 pontos e se garantiu por mais uma rodada na liderança da Série B. Mas o Sport, que jogou logo após a partida do Santos, poderia empatar no número de pontos com a equipe de Fábio Carille caso vencesse seu compromisso, o que não aconteceu.

Com o revés para o América-MG, o time de pernambuco estacionou nos 59 pontos e segue na 2ª posição da tabela, só que correndo risco. Isso pelo fato que o Novorizontino joga nesta terça-feira contra o Guarani, lanterna da Série B, e pode ultrapassar o Sport caso vença o duelo. O time de Novo Horizonte soma 57 pontos e ocupa atualmente a 4ª posição do campeonato. O terceiro colocado é o Mirassol, com 59 pontos e que já jogou na rodada.

A derrota do Sport, além de dar um respiro para o Peixe na liderança, também aumenta as chances do clube para o título da Série B. Na última rodada Sport e Santos se enfrentarão na Ilha do Retiro e, caso cheguem com essa diferença de três pontos de diferença na tabela, o Peixe poderá dependendo da pontuação das outras equipes até perder em Pernambuco que será campeão.