Santos de Carille é líder isolado da Série B após rodada 34 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Em coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Ituano na noie desta segunda-feira, o técnico Fábio Carille comentou a importância do Santos na carreira e a necessidade de discutir o futuro com a diretoria, mas reforçou o foco total no acesso à Série A antes de avançar em qualquer decisão.

Com o Peixe próximo de retornar à elite, Carille pontuou a importância de alinhar objetivos com o clube.

“Ficar no Santos, uma camisa desse tamanho, não tem como falar não. Preciso saber o que é bom para mim e para o clube. Não conversamos nada sobre reforços. Talvez, depois do jogo do Vila Nova, se as coisas clarearem, pode ser que aí sim comece. Mas tenho certeza que os profissionais que estão ali estão cuidando de algumas coisas para, na frente, ficar mais fácil para definir. Ainda não foi conversado nada sobre isso e não vejo como momento para isso”, disse Carille.

Ele também enfatizou a confiança na equipe para alcançar o objetivo principal.

“No Brasileiro, é claro que a gente queria estar um pouco melhor, não estamos. Mas vamos conseguir o objetivo principal, que é estar na Série A de 2025. Me sinto bem, com respaldo dentro do CT enorme. Se não tivesse esse respaldo não estaria aqui hoje. Vocês sabem bem disso. O ambiente interno com diretoria, comissão e atletas é maravilhoso”, finalizou.

O resultado em Itu deixou o Peixe com 62 pontos, mantendo a liderança da competição e a vantagem para oito pontos em relação ao quinto colocado, com apenas 12 pontos ainda em disputa.

O Santos agora se prepara para enfrentar o Vila Nova, sábado (2), às 16h30, na Vila Viva Sorte. O jogo é válido pela 35ª rodada da Série B e a rodada pode decretar o acesso ao Peixe. Para que isso aconteça, o Santos precisa vencer seu compromisso e torcer para o Ceará não ganhe do Avaí no domingo.