Santos vence Ituano fora de casa e se aproxima do acesso (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Com a meta traçada pelo técnico Fábio Carille, o Santos se aproxima do objetivo de somar 64 pontos, número considerado suficiente pelo treinador para garantir o acesso à Série A. Após vencer o Ituano e chegar aos 62 pontos, o Peixe lidera a Série B e entra em campo na próxima rodada com a chance de confirmar seu retorno à elite do futebol brasileiro.

Para sacramentar a vaga, o Santos precisa não só vencer o Vila Nova no sábado (2), na Vila Viva Sorte, mas também torcer para que o Ceará não vença o Avaí, em partida que será disputada no domingo (3). Com uma vantagem de oito pontos sobre o Ceará, o Peixe precisa ampliar essa margem para ao menos dez pontos para garantir matematicamente o acesso nesta rodada, faltando apenas três jogos para o fim da Série B.

Em coletiva, Carille reforçou o cuidado que o time precisa manter para alcançar o acesso.

“Matematicamente não estamos ainda (classificados). Temos que respeitar muito o futebol. Uma vitória, respeitando o Vila Nova, mas se impondo dentro de casa. Com 65 pontos não tem erro”, afirmou o técnico.

Além da busca pelo acesso, o Santos tem o título da Série B como meta. Após enfrentar o Vila Nova, o Peixe terá pela frente jogos contra o Coritiba (fora), o CRB (em casa) e o Sport (fora). A equipe santista lidera o campeonato com 62 pontos, em seguida vem Sport e Mirassol com 59, disputando cabeça a cabeça para encerrar a competição no topo da tabela.

A sequência positiva traz uma nova perspectiva para o Santos, que agora enxerga o título como uma possibilidade real, além de assegurar seu lugar entre os quatro primeiros. Focado no jogo de sábado, o Santos confia que o fator casa e o apoio da torcida serão diferenciais importantes para superar o Vila Nova e, assim, garantir um importante passo rumo ao retorno à Série A.

“Estamos com 62, faltam 12 pontos para disputar. O Ceará tem 54. Se ganhar as quatro chega a 66. Então, vamos passo a passo, focar no Vila Nova, procurar os três pontos em casa para, aí sim, projetar o segundo passo [briga pelo título]”, completou Carille.