O atacante Guilherme marcou gol e deu assistência na vitória do Santos sobre o Ituano por 2 a 0, no Novelli Júnior, pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão, nesta segunda-feira (28). Com a atuação em Itu, o camisa 11 igualou o meia Giuliano na artilharia da temporada. O “Amado” chegou a 12 gols e 10 assistências em 43 partidas no ano.
“Acho que é mais uma grande temporada minha, não sei dizer se é a melhor, mas é mais uma grande temporada que faço. Estou muito feliz, desde o começo a recepção que eu tive e isso me deixou muito tranquilo. Já falei outras vezes, parece que estou há muito mais tempo do que estou no Santos. Por isso as coisas têm acontecido, o apoio do torcedor também é muito importante e fico feliz. Ainda não acabou, temos jogos pela frente para concretizar esse acesso”, afirmou.
Guilherme comentou sobre a comemoração ao balançar as redes e não pensa em meta individual por artilharia, mas quer confirmar o acesso e buscar o título da competição. Só na Série B, o jogador tem 28 duelos, 9 gols anotados e 8 assistências distribuídas.
“Fico feliz de mais uma vez ter ajudado com gol e assistência, mas o mais importante é vitória do grupo. O passinho do amado que eu fiz em alguns gols no ano. Nos últimos gols eu não fiz, mas hoje já tinha em mente que se fizesse o gol iria fazer o passinho. Fico feliz. Eu quero continuar ajudando e se acontecer vai ser muito bom para mim. Confesso que minha meta pessoal é devolver o Santos na Série A e depois buscar o título”, ressaltou.
Leia também: Santos encaminha renovação de Willian Bigode por mais um ano
Com 62 pontos e líder isolado, o atleta ainda pede cautela ao Peixe que ainda não está matematicamente com o acesso confirmado. Guilherme projetou o confronto decisivo contra o Vila Nova neste sábado (02), às 16h30min, na Vila Viva Sorte. O Alvinegro não só precisa vencer o time de Goiás, mas também torcer para que o Ceará não vença o Avaí no domingo (03).
“Um pouco de cautela não, cautela total. Pés no chão. Sabemos que matematicamente não estamos garantidos na Série A. Claro que depende de alguns resultados, mas o Santos fez sua parte. Jogo difícil, decisivo. Pode nos concretizar com o acesso, mas pés no chão. A força da Vila, nosso torcedor que vai lotar a casa e junto com o apoio deles vamos fazer um grande jogo para buscar logo esse alivio no ano. Ano difícil, de reconstrução, novidade para o Santos na Série B e que não aconteça mais. Falta muito pouco, mas pés no chão e tem alguns dias para descansar e trabalhar visando um grande jogo”, concluiu.
média de gols na serie B, do guilherme é 0,35 , isso é prova de que não serve para o santos e nem o giuliano . Vamos vencer o vila nova e garantir o acesso e começar logp a renovação desse elenco cheio de zé canela
renovação do bigode é o fim, ex-jogador que não consegue atuar jogar na série B imagine na série A
Guilherme é bom jogador é só olhar e comparar com os pontas o anão balada cujo passe está estipulado numa fortuna e ver os mundos dois em gols e assistências, fora que o Guilherme se doa demais na ajuda na marcação coisa que a maioria dos atacantes não gosta de fazer