Promessa do Santos, o atacante Kauan Basile fez um post no Instagram elogiando o atacante Vinicius Jr, do Real Madrid (Espanha), após a polêmica da Bola de Ouro. O jogador brasileiro se destacou na temporada pelo time Merengue, mas não recebeu o prêmio e gerou indagação do mundo do futebol. Rodri, do Manchester City (Inglaterra), ficou com o título de melhor jogador do mundo.
“A revista France Football premiou Rodri, mas o mundo premia você Vinicius Jr. Contra tudo e contra todos, você é o legítimo MELHOR JOGADOR DE FUTEBOL DO MUNDO. #bailavinijr”, publicou Kauan Basile no Instagram.
Leia também: Santos encaminha renovação de Willian Bigode por mais um ano
Em maio do ano passado, o Menino da Vila já havia homenageado Vini Jr e reforçou a luta contra o racismo. Na ocasião, o garoto havia anotado um hat-trick na vitória do Peixe sobre o EC São Bernardo por 8 a 1, no CT Rei Pelé, na segunda rodada da primeira fase do Paulista Sub-11, no dia 28 de maio.
Ele fez o movimento do punho cerrado (símbolo que representa a luta antirracista) e levantou a camisa mostrando outra por baixo desejando forças ao jogador que passou por ataques racistas na La Liga (Espanha).
“‘Enquanto um negro ousar quebrar o sistema com a bola no pé, o Santos viverá’ – Mano Brown. Vini Jr, estamos com VOCÊ”, publicou o garoto nas redes sociais naquela ocasião.
Kauan Basile é uma das joias do Alvinegro e tem se destacado na base. O clube já está encaminhando um projeto esportivo com o menino e vê o atleta também ter uma personalidade importante envolvido com pautas sociais e trazendo para o dia a dia dele.
Boa mlk!! Representatividade e força pra lutar contra os racistas onde quer que seja. Parabéns Kauan!!
Vini só joga no time, na seleção está devendo, apoio a luta contra o racismo mas não acho polemica na bola de oura ganhou quem mereceu
O Vinicius Junior virou um icone na luta contra o racismo, mas não se pode cair na armadilha de achar que tudo que não e favorável ao Vini Jr necessariamente e ato de racismo. O Vini precisa ter a humildade de reconhecer que também ha outros jogadores bons. E quando torcedores adversários vaiam, pode ser que nem todos sejam racistas, mas apenas e tão somente são pessoas que tem antipatia pelo Vini Jr..