O volante João Schmidt projetou o duelo do Santos contra o Vila Nova neste sábado (02), às 16h30min, na Vila Viva Sorte, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para confirmar o acesso, a equipe do técnico Fábio Carille precisa o time de Goiânia e torcer por um tropeço do Ceará contra o Avaí no domingo (03), às 18h30min, na Arena Castelão.
“É, claro que sabemos que estamos perto, mas também estamos cientes de que ainda não alcançamos o nosso objetivo. Então precisamos manter essa pegada na reta final e encarar todo jogo com uma final, porque no futebol as coisas mudam muito rápido. Esse jogo contra a Vila Nova é mais uma final para que a gente possa fazer 65 pontos, ficando mais perto do acesso e do título também”, afirmou.
Leia também: Morelos rompe o silêncio e se pronuncia sobre acidente de trânsito na Colômbia
Com mais de 10 mil ingressos vendidos, Schmidt reforçou apoio da torcida e Vila cheia para conquistar vaga de volta à elite do futebol. Líder isolado, o Peixe tem 62 pontos e depois ainda duela contra o Coritiba (Couto Pereira), CRB (Vila) e Sport (Ilha do Retiro).
“Acredito que a Vila vai estar lotada. E acho que o apoio do torcedor vai ser fundamental para nós. Todo mundo com esse sentimento de que a gente vai chegar na Série A. Acredito que vai ser um grande jogo e a gente vai dar nossa vida dentro de campo para fazer 65 pontos”, concluiu.
“”””Vila Viva Sorte “””” cheia”””
Temos que lotar a vila e ganhar esse título, não é o quê queríamos, só que infelizmente fomos para a segunda divisão, temos que olhar o benefício do título,que nos ajudará em outros torneios, e tbm o prêmio financeiro pelo campeonato, Santos tem que pagar décimo terceiro dos atletas e várias despesas,e vamos Santos pra cima e depois pensar só em 2025.
Muitos torcedores vão revirar os olhos, mas eu manteria o Carille pelo menos para esse primeiro ano. Série A nesse ínicio da era das SAF está mais competitivo, não tem margem para erro. Se trouxer Sampaoli ou algum outro treinador elitista, que só trabalha com elencos caros, no primeiro problema que aparecer eles caem fora e aí começa aquele todo aquele ciclo de novo de troca de treinador. Se for para trazer outro, tem que ser alguém que tenha passado de trabalhos longos em outros clubes, pois nesse momento isso é necessário.