Marcelo Fernandes, auxiliar técnico do Santos, desabafou após a vitória sobre o Vila Nova por 3 a 0, na Vila Viva Sorte, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro, neste sábado (02). O profissional foi chamado pelo clube para participar da coletiva pós-jogo já que ele comandou o Peixe interinamento no fim do ano passado e viveu o rebaixamento.
“Dia 6 de dezembro, era 1h30 ou 2h, eu sentei na capela e fiz minha oração. Foi muito dolorido e pedi muito para Deus para juntar o clube e voltar ao devido lugar. Três dias depois do dia 6, tivemos uma eleição e colocamos uma diretoria, uma comissão técnica e jogadores…tudo que pedi Deus me abençoou e estou aliviado. Passa um filme na nossa cabeça e só temos que trabalhar. Carille trabalha duro, firme e esses jogadores..só tenho a agradecer. Privilégio trabalhar num clube desse tamanho. Feliz que o clube voltou para o devido lugar”, afirmou.
“É mínimo voltar para onde nunca deveríamos ter saído. Emoção muito grande, momento muito delicado do clube. Pegamos o carro sem os quatro pneus e tendo que trocar e levar. Agora é importante falar do trabalho dessa comissão. Feliz pela torcida, pelas crianças. O mínimo desse clube. Tô feliz por isso, é trabalhar para o Santos ser forte como sempre foi”, completou.
Leia também: Carille comemora meta atingida com Santos na Série B: ‘Missão dada é missão cumprida’
Emocionado, Marcelo chegou chorando na coletiva e fez um balanço de tudo que aconteceu na temporada. O auxiliar elogiou o Carille e reforçou apoio da diretoria. Ele revelou que passou o ano apreensivo pelo momento do encaminhamento do acesso. Para confirmar, o Peixe precisa torcer contra o Ceará diante do Avaí neste domingo (03), às 18h30min, na Arena Castelão.
“Misto de coisas que acontecem. Tudo que a gente pegou, chegamos tão perto, mas não adianta falar do que aconteceu. O ano foi muito duro, mas de felicidade. Santos abençoado por todo mundo que chegou. Humilde, sentir peso da camisa. Diretoria dando respaldo para a gente. Estão fazendo um trabalho muito difícil e esse acesso era importantíssimo. Sentimento melhor possível, passei o ano muito apreensivo, chegou o dia e de maneira maravilhosa. Todo o elenco, sem exceção. Principalmente pelo Carille, trabalho de excelência e duro. Montar um elenco e fazer um ano como está fazendo. Falar daqui para frente. Ano que vem essa torcida merece”, completou.
EXPERIÊNCIAS NOS ÚLTIMOS ANOS NO SANTOS
“Não falei exclusivamente da última diretoria. Coisas que acontecem há algum tempo. Não trabalho com política. Todos os atletas que estavam aqui ano passado, representaram o Santos. Não aconteceu por outras coisas, mas se entregaram de todas as maneiras. Todos se doaram muito e não posso falar vírgula de nenhum jogador do ano passado”
“O trabalho nosso é pouco visto no dia a dia, mas muito importante. Tenho onze finais de clube. Graças a Deus o que aprendi quando o Muricy me pegou pelo braço procuro seguir com todos. Sou amigo de todos que passaram, feliz de trabalhar. O aprendizado é dos últimos três anos. Importante ter comando forte no futebol e quando tem acontece naturalmente. Foram muitos anos deixados para trás. Não vou citar nome, mas foi muito duro um time com o trabalho do Santos passar pelo o que passamos. Fiz um jogo de rebaixamento contra o São Bento no Paulista. Peço a torcida que confie no presidente. 2025 é na cabeça de todo campeonato”
TRABALHO COM CARILLE EM 2024
“Missão dada e missão comprida. Presidente falou dos objetivos no começo do ano. Paulista digno, vaga na Copa do Brasil e Série B. Interno muito prazeroso, muito série e verdadeiro. A gente trabalha, o externo vemos coisas demais. Tem coisas que soltam que na real não acontece. Basta para a gente trabalhar”
AGRADECIMENTO A TORCIDA
“Eu só tenho a agradecer a torcida do Santos. Ano passado elas nos abraçou até o final, mas por tudo que aconteceu foi desagravei para todo mundo. Só tenho que agradecer as organizadas, todas. Só temos agradecer porque sempre foram positivos, cobraram quando precisava. Agradecer aquele torcedor de todo hotel que vamos. Só agradecer a torcida”
Quem tem amigo, tem tudo. Profissionalmente absolutamente fraco que é até chamado pra dar entrevista coletiva pra falar o que planejou o ano inteiro porque é amigo da diretoria. Por isso que o Santos só ficava mais atrás dos outros: enquanto clubes se tornam mais profissionais, o Santos é tudo na base da amizade.
Concordo.
Ótimo resumo caro Vinicius.
Agradecemos o seu serviço cidadão…..MAS VA EMBORA.
VA PRA PUTA QUE PARIU!!!!!!!
PESSOAS COMO VC…..SÃO COMO CÂNCER DENTRO DO CLUBE!!!!!!
TEM VÁRIOS TUMORES DENTRO DA VILA.
POR ISSO……ASSISTIREMOS OS GRANDES IREM PRA FRENTE…..E NOS…..FLERTAR COM O REBAIXAMENTO, SERA ROTINA!!!!!
Quem tem amigo, tem tudo. Profissional absolutamente fraco que é até chamado pra dar entrevista coletiva pra falar o que planejou o ano inteiro porque é amigo da diretoria. Por isso que o Santos só fica mais atrás dos outros: enquanto clubes se tornam mais profissionais, o Santos é tudo na base da amizade.
É uma vergonha. Professor Presuntinho do BNH não era técnico 👨🔧 byerino no rebaixamento, como equivocadamente está na matéria. Foi efetivado por outro desastre, Alexandre Derrota Gallo. Incompetente e limítrofe, estava no comando naquela goleada vexatória contra o Inter. Professor Presuntinho do BNH é um mamador no pobre cofre vazio do SFC. Afinal é parça da turma provinciana que manda no clube. Nunca conseguiu trabalhar em outro lugar. E o Coronel da Baixada, MT, tem a cara de pau de dizer que o sujeito pediu para continuar como técnico e que não o demitiu por gratidão a um amigo, José Paulo Fernandes, tio do mamador. É esse o Santos de MT, Professor Presuntinho do BNH, Alexandre Derrota Gallo, Arzul, Carlito Macedo, o racista Adilson Durante Filho e outros incompetentes. Com esse bando, não há clube que resista na série A.
E os caras aindam xingam o Carille esse Sr só precisava ganhar um jogo de 4 jogos e peidou com os mercenários disponíveis
Tem que chorar mesmo, porque se fosse um clube minimamente profissional, você e tantos outros já estariam longe da vila à tempos, mais como aí é tipo prefeitura, eles sempre arruma o tal jeitinho para que os parças continuem mamando nas tetas já secas do nosso falido Santos.
Tá fazendo hora extra no clube, assim como Gallo, Carile , Arzul e Bracks, infelizmente temos mais um Presidente fraco no comando do maior time que o mundo já viu.
Presunto aonde você trabalhou na vida fora o favor do língua presa de te deixar no Santos?Sera que o língua presa faz estes favores nos negócios particulares dele? Mt tu é um câncer na vida do clube.
Para mim Rueda, Falcão e Turra foram os maiores responsáveis pelo rebaixamento, mas Marcelo Fernsndes e o Claudiomiro tem também uma parcela grande de culpa nesta história.Escalar Lucas Braga de lateral direito e insistir nisto….Maldonado seria um nome bom para assistente técnico. O afastamento de Soteldo foi fundamental para o Dantos cair. Incrível…mais uma vitória ao invés de um empate teríamos escapado. E só cai quem merece cair
É uma vergonha que esse cara ainda esteja na comissão técnica do Santos FC.
Ou essa diretoria acorda pra vida ou o time vai brigar para não cair ano que vem novamente.
Permanência de Carille e companhia não pode nem ser cogitada para 2025, assim como a maioria desses jogadores que ai estão.
O Santos não é um clube sério.
Para a parte da torcida que apenas simpatiza pelo time do Pelé ou pelo time da cidade tanto faz , a forma como eles vêem o Santos é diferente então a exigência e expectativa são infinitamente menores
Para quem vê o Santos como time grande , com a obrigação de brigar com os demais grandes do país , o sentimento é de frustração diária , o Santos só anda para trás, só olha para trás e é usado por meia dúzia de malandros em benefício próprio.
Pra onde você olha dentro do clube vê um encosto
Triste demais.
Talvez um dia uma SAF recupere esse clube , até lá haja sofrimento para os que respeitam sua grandeza.
Um ícone do atual Santos FC. O próprio presidente ja disse que mantém o Presunto na folha de pagamento por ser da familia de ex dirigentes do Santos FC. É isso o que a diretoria santista entende como choque de gestão e meritocracia.
O Marcelo Fernandes mostra que tem habilidade para ser amigo de todas as vertentes (todo presidente de plantão tem no presunto um fiel defensor). O Professor Presunto sempre vai elogiar todos os jogadores do elenco, assim como enaltece toda a torcida santista.
Como é que alguém pode falar mal de um fulano gente boa que nunca fez nada?
O QUE ESSE MONTE DE MERDA ESTÁ FAZENDO NO SFC.
DEVERIA LEVAR UM PÉ NA BUNDA E SUMIR DI CENÁRIO FUTEBOLÍSTICO. VVVVVAAAAZZZZAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse lixo assim como GALLO, não deveria nem pisar mais na VILA. Mas, como o Vinicius resumiu bem, quem tem amigo tem tudo, e o Marcelo Teixeira é mais um BELMIROLANDO, da vida.
Foi um jogador fraco, um técnico sofrível… já deveria ter ido embora há muito tempo… e se for por falta de adeus, até logo!