Meninos da Vila estão nas oitavas de final do Paulista Sub-11 (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

O Santos venceu o Flamengo de Guarulhos por 5 a 1, no CT Rei Pelé, pela volta da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-11, neste domingo (03). Os gols foram de Davi Mello (2), Celsinho, Kauan Lisboa, Matheus Guedes. Na ida, os Meninos da Vila já haviam vencido por 2 a 0 em Guarulhos. No agregado de 7 a 1, avaçam às oitavas de final e aguardam os adversários.

A equipe do técnico Felipe Sá foi a campo com Enzo Capeluppe (Matheus Pereira); Melqui (Cesinha), Kauan Lisboa (Ruan Carequinha) e Marlon Risley (David Palomo); Caique Magalhães (Ryan Alves) e Matheus Guedes (Miguel Kauan); Gabriel Ulisses (Guilherme Henrique), Davi Sodré (Enzo Donizete) e Celsinho (Davi Melo).

Matheus marcou o terceiro gol, em batida indefensável da intermediária do campo ofensivo, que entrou no ângulo esquerdo. O garoto comemorou a classificação e disse sonhar com o título do estadual.

“Graças a Deus ganhamos de goleada e estamos classificados para o próximo jogo, as oitavas de final. É claro que a gente espera chegar até a final e ser campeão, fazendo essa final na Vila, se Deus quiser”, declarou.

Na primeira fase, fizeram 37 pontos somando 10 vitórias (com 7 pontos extra) com 42 gols marcados e 6 sofridos.

Leia também: Aliviado, Carille admite que é momento de sentar com a diretoria para definir futuro no Santos

REGULAMENTO

Nesta temporada, o estadual de ambas as categorias seguirá a mesma diretriz e terá o mesmo formato, além de ter como participantes os mesmos clubes. Antes, o Sub-11 seguia a mesma linha do Sub-13 e o Sub-12 a do Sub-14, que inclusive aconteceu de forma inédita em 2023. O Santos é o atual campeão paulista Sub-12 – bateu o São Paulo na final do ano passado.

As 66 equipes serão divididas em 11 grupos de 6 equipes cada. As chaves se enfrentam entre si em turno e returno, classificando os dois melhores colocados mais os dez melhores terceiros. Na primeira fase, ao final de todas as partidas haverá disputa de pênaltis com um ponto extra para o time vencedor.

A partir da segunda fase as equipes se enfrentam em confrontos eliminatórios em jogos de ida e volta, com o empate no placar agregado levando a decisão para os pênaltis. A final será disputada em jogo único. As partidas terão dois tempos de 25 minutos, com 10 minutos de intervalo.

Veja os jogos do Santos no Paulista Sub-11:

Primeira fase

  • Mauaense 1 (5) x (4) 3 Santos – David Palomo, Ryan Custódio e Marlon Dias
  • Santos 6 (4) x (3) 0 EC São Bernardo – Miguel Kauan (2), Guilherme Henrique, Davi Lucca Sodré, Ruan Carequinha e Ryan Alves
  • Jabaquara 1 (2) x (3) 2 Santos – Guilherme Henrique e Kauan Lisboa
  • Santos 5 (4) x (1) 0 Portuguesa Santista – Davi Lucca, Celso, Mateus Jesus, Enzo Donizete e Miguel Kauan
  • Mauá 1 (2) x (3) 2 Santos – Enzo Donizete (2)
  • Santos 3 (3) x (1) 1 Mauaense – Caíque Magalhães, João Luz e Enzo Donizete
  • EC São Bernardo 1 (4) x (5) 2 Santos – Enzo Donizete e Miguel Kauan
  • Santos 7 (4) x (2) 1 Jabaquara – Davi Lucca Melo (duas vezes), Mateus Barboza (duas vezes), Celsinho, Ryan Alves e Miguel Kauan
  • Portuguesa Santista 0 (3) x (1) 7 Santos – Marlon Risley (2), Enzo Donizete (2), Miguel Kauan (2) e Davi Lucca Melo
  • Santos 5 (1) x (3) 0 Mauá – Miguel Kauan (2), Matheus Guedes, Caique e Ruan Carequinha

Segunda fase

  • Flamengo de Guarulhos 0 x 2 Santos – Davi Lucca
  • Santos 5 x 1 Flamengo de Guarulhos – Davi Mello (2), Celsinho, Kauan Lisboa, Matheus Guedes