As Sereias da Vila foram goleadas por 4 a 1 pelo Red Bull Bragantino na noite desta terça-feira (5), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), na primeira partida da final da Copa Paulista. Laura Valverde marcou o gol santista.
As equipes voltam a se enfrentar no domingo (10), em partida decisiva pela taça na Vila Viva Sorte, em Santos (SP). O confronto final tem início marcado para as dez horas da manhã e contará com entrada gratuita ao torcedor. As Sereias precisam de uma vitória por quatro gols de diferença para conquistarem o título.
O jogo
Com nove minutos jogados, Thaisinha recebeu pela direita da entrada da grande área e passou para Nath chegar chutando. Ela mandou uma bomba na direção do canto inferior direito, mas escorregou de leve no gramado encharcado pela chuva e mandou a bola nas mãos da goleira.
Chegando a metade da primeira etapa, Rafa Martins recebeu a bola pelo meio do campo de defesa e tirou da sua marcadora para lançar Larissa Vasconcelos. A camisa 17 chegou em velocidade pela ponta esquerda e, pressionada pela adversária, foi rápida para bater cruzado. A bola passou pela frente do gol e saiu à direita, pela linha de fundo.
Aos 28, Leidiane cobrou arremesso lateral para Ketlen pela ponta direita e recebeu a devolução. Mesmo sem ângulo e de longe, ela arriscou batida com força, de peito de pé. a bola ganhou a direção do ângulo direito, mas parou em defesa segura de Thalya.
Aos 40 minutos, foi a equipe mandante que abriu o placar. Thayslane roubou a bola da defesa santista pela esquerda, invadiu a área e finalizou no canto inferior esquerdo para balançar as redes.
Nos acréscimos, o Bragantino encaixou contra-ataque pelo meio e a goleira Karen Hipólito teve de sair da meta para afastar o perigo. A bola, no entanto, parou nos pés de Thayslane. Com a santista adiantada, a atacante finalizou por cobertura para ampliar a vantagem no placar para 2 a 0.
Nos primeiros segundos da segunda etapa, Thayslane marcou seu hat-trick, aumentando a desvantagem santista. Ela recebeu cruzamento pela esquerda e, próxima da primeira trave, chegou completando para o canto esquerdo.
Aos 28 minutos, a equipe da casa transformou a vitória em goleada com belo gol de Rhay Coutinho. Ela recebeu inversão de jogo e apareceu livre pela direita da entrada da área. Em boa batida colocada, ela superou a goleira santista e colocou a bola no ângulo esquerdo.
Aos 34, o Peixe diminuiu com gol da Menina da Vila, Laura Valverde. Em cobrança de falta pela direita, Thaisinha alçou a bola à área e a defesa afastou nos pés da meio-campista. De primeira, Laura mandou de pé direito, com força, para estufar as redes.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 4 X 1 SANTOS FC
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: terça-feira, 5 de novembro de 2024
Horário: 19h
Árbitro: Talita Ximenes de Freitas
Assistentes: Anna Beatriz Scagnolato e Carolina de Freitas Mendes
Cartão amarelo: (SFC) Camila Martins
Gols: (RBB) Thayslane, aos 40′, aos 48′ do 1ºT e a 1′ do 2ºT e Rhay Coutinho, aos 28′ do 2ºT; (SFC) Laura Valverde, aos 34′ do 2ºT
Santos FC: Karen Hipólito, Leidiane (Paola), Camila Martins (Laura Valverde), Day Silva (Cida) e Rafa Martins; Nath, Karla Alves (Ana Carla) e Thaisinha; Larissa Vasconcelos, Ketlen e Carol Baiana (Sole Jaimes). Técnico: Caio Couto
Red Bull Bragantino: Thalya; Rhay Coutinho, Letícia Teles, Débora (Géssica) e Stella; Tamires (Danna), Lelê e Brenda Pinheiro (Tayna); Catalina (Lais), Jane Tavares (Paula de la Serna) e Thayslane. Técnico: Humberto Simão
Este é um lixo de time, só toma lapada.
Já era….
O Santos feminino acabou
Parem de arrumar campeonato para essas gordas apanharem é a camisa do Santos que está passando vergonha, bando de vagabundas
A 4 anos o futebol feminino do Santos e saco de pancada chega disso e humilhante o presidente faz milagre para arrumar dinheiro investe gasta paga e elas só dão vexames……
Foi “prometido” pela diretoria do Santos, um time competitivo, para as competições em que o time feminino participaria, passou alguns meses, tiraram verbas do time feminino para outras áreas do clube e nós… torcedores, passamos vexames atrás de vexames, tanto com o time feminino, como no masculino….a solução? Transforme em SAF, mas os egos inflados de conselheiros e diretoria, impedem que uma empresa ou representante que seja de fora, apareça mais que os próprios.
buchudinhas levaram couro de novo?
JÁ FALEI TROCENTAS VEZES QUÊ O SANTOS DEVE ACABAR COM ESSA VERGONHA DO FUTEBOL FEMININO, SÓ DA DISPENSAS PRO CLUBE E NÃO TRÁS RETORNO ALGUM,ESSAS RIDÍCULAS SÓ COME E DORME
* Santos não pode acabar com Futebol Feminino é regra da CBF manter time feminino
Concordo plenamente com VCS, Eu Sou Palmeirense, no feminino as Palestrinas está jogando só por Jogar, Vontades de Ganhar 1 Campeonato não tem Planejamento e com Essa Bruxa que é Mulher que desfaz das meninas não VAI A Lugar nenhum, A Primeira Coisa que Essa Bruxa faz é esquecer da Torcida e protegendo o Abel Ferreira com suas teimosia