Neymar publicou stories com a camisa do Santos no último sábado (Crédito: Reprodução)

O meia-atacante Neymar vive indefinição de futuro no Al-Hilal (Arábia Saudita). A equipe saudita tem dúvidas físicas em relação ao jogador e aguarda a evolução clínica dele para tomar uma definição. A imprensa local afirma que ele pode ser negociado ou negociar uma rescisão amigável.

Já o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, afirma que Neymar deixou claro ao Al-Hilal que a vontade é voltar ao futebol brasileiro e a prioridade é o Santos. No último sábado (02), o atleta postou stories no Instagram com a camisa do Peixe da coleção Charlie Brown Jr comemorando o resultado com o acesso encaminhado e ainda ligou ao elenco ‘invadindo’ a coletiva.

Na semana passada, o Delegado Nico, segundo vice-presidente do Conselho Deliberativo, chegou a cravar a volta do atual jogador do Al-Hilal (Arábia Saudita) ao clube em 2025 em entrevista ao programa Pânico da Jovem Pan. No entanto, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, negou que existe algum acerto e reforçou que decisão não depende só da gestão.

Leia também: Jair segue em trabalho interno no Santos e ainda é dúvida contra o Coritiba

HISTÓRICO

Neymar e Santos estreitaram os laços e se reaproximaram desde a última gestão. Ano passado, visitou a Vila Belmiro e acompanhou o empate com o Audax Italiano sem gols pela Sul-Americana. Foi o retorno na Vila após dez anos. Ele acompanhou a partida nos camarotes, vestiu uma camisa Retro do clube em homenagem ao Pelé, desceu ao gramado, tirou fotos com o elenco no vestiário, atendeu Sereias e garotos da base.

Em dezembro, publicou uma mensagem de apoio ao Santos após o rebaixamento inédito e ainda pediu ao novo presidente eleito, Marcelo Teixeira, que guardasse a camisa 11 até o retorno à Baixada Santista. No mesmo mês, durante o Cruzeiro ‘Ney em alto Mar’, brincou com a possibilidade de comprar o clube.

Já neste ano, publicou uma foto nas redes sociais acompanhando o clássico santista contra o Palmeiras no dia 28 de janeiro. Em fevereiro, no último mês, retornou à Vila Belmiro e acompanhou a vitória no clássico contra o Corinthians por 2 a 1 também pelo Paulistão. Na ida na final do estadual contra o Palmeiras, voltou novamente à Vila e levou o troféu no gramado.

Em junho, chegou a acompanhar um jogo do Flamengo, mas logo apareceu com uma camisa do Peixe nos stories após a repercussão com o time carioca. Em entrevistas recentes, reforçou que vai cumprir a promessa de um dia de retorno ao Peixe. O próprio Neymar Pai afirmou em entrevista que vê o retorno do atleta ao Alvinegro.

Neymar é um dos grandes ídolos do Santos. Revelado pelo clube, são 225 partidas e 136 gols marcados Além da conquista do Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012), Copa do Brasil (2010), Taça Libertadores (2011) e Recopa Sul-Americana (2012). Depois de uma transferência polêmica para o Barcelona (Espanha) em 2013, Neymar se retirou do Santos e se reaproximou nos últimos tempos.