Otero foi destaque do Santos na vitória sobre o Vila Nova (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

A diretoria do Santos irá se reunir nos próximos dias com o meia-atacante Otero e seu estafe para discutir o futuro no clube. O Peixe tem a intenção de manter o jogador para 2025, mas sua permanência não dependerá apenas da vontade da gestão.

Como já apurado pelo DIÁRIO, o técnico Fábio Carille não deve continuar no Santos para a próxima temporada, e o clube já está em busca de alternativas. Assim, a renovação de Otero dependerá do aval do novo treinador, algo que não foi necessário, por exemplo, com Willian Bigode, que terá seu contrato renovado automaticamente após atingir metas definidas.

Otero pode ser o único ponta do Santos que tem contrato até o fim de 2024 a ficar para 2025. Recentemente, o DIÁRIO trouxe que os atacantes Nacho Laquintana e Pedrinho não fazem parte dos planos do clube para 2025 e devem retornar aos seus clubes, já que estão no Peixe por empréstimo.

O venezuelano foi titular em boa parte da temporada, atuando em 48 partidas, nas quais marcou seis gols e deu seis assistências. Otero também apresentou uma variedade de dribles ao longo do ano, o que o destacou em alguns jogos.

Confiante em seu potencial, Otero aceitou um salário de apenas R$50 mil mensais para atuar no Santos em 2024, uma quantia modesta considerando o quanto ele recebia em seus clubes anteriores.