O volante Hyan e o meia-atacante Bernardo participaram do treino do Santos, no CT Rei Pelé, na manhã desta quinta-feira (07). A equipe do técnico Fábio Carille se prepara para enfrentar o Coritiba na segunda-feira (11), às 21 horas, no Couto Pereira, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Hyan pode ser novidade diante do Coxa. O Diário do Peixe apurou que a comissão técnica do Sub-20 já não está contando com o jogador para o confronto contra o Vasco também na próxima segunda (11), às 15 horas, no CT Rei Pelé, pelas quartas de final do Brasileiro de Aspirantes. O Menino da Vila estaria nos planos do principal para o jogo no Paraná.
O Santos não poderá contar diante do Coritiba com Diego Pituca, suspenso pelo terceio cartão amarelo, e com Tomás Rincón, que vai se apresentar à Seleção da Venezuela para jogos das Eliminatórias.
Já em relação ao Bernardo, participou da atividade apenas para manter o contato com a bola. O clube ainda toma cautela com o garoto que se recupera de sequência de lesões musculares na coxa. A ideia é que ele volte atuar de fato em 2025 e só irá disputar Copa São Paulo em 2025 se estiver se sentindo muito bem, mas já apresenta boa evolução.
HISTÓRICO HYAN
Ainda em maio deste ano, o Peixe chegou a fazer um primeiro contato pela renovação e não teve mais novidades. O atual vínculo do jogador é válido até o fim de 2025. O Alvinegro já vê o garoto com bons olhos e visa lapidar Hyan no profissional. Ele poderá atuar pela última Copinha em janeiro e depois ficará à disposição do principal.
Destaque na Copinha, o atleta ainda jogou pela Equality Cup e foi inscrito pelo Santos na Lista B do Paulistão e no Brasileirão. Neste ano pelo Sub-20, soma 4 gols em 5 jogos pela Copinha, 1 gol em 7 duelos pelo Paulista, 8 gols em 14 confrontos pelo Brasileiro e 3 partidas pelo Aspirantes.
Já pelo profissional, ficou no banco nos jogos contra Palmeiras, Bragantino e Inter de Limeira no estadual. Na Série B, estreou diante do Ceará e ficou no banco contra Chapecoense e Ituano.
HISTÓRICO BERNARDO
Bernardo tem contrato até novembro de 2026 e é uma das joias do clube. No entanto, tem sofrido com uma mesma a lesão muscular de grau 2 na coxa desde a reta final do ano passado. Bernardo havia sido inscrito para a disputa da Série B, mas quando ia ser promovido ao profissional sofreu novamente a lesão que vem incomodando há alguns meses.
Desde então, passou por transição física e reforço muscular. Ele vinha participado dos treinos do técnico Fábio Carille, mas visando cautela no retorno do atleta, ele foi relacionado pelo Sub-20. Entrou aos 31 minutos do segundo tempo da vitória sobre o Goiás por 2 a 1, no CT Rei Pelé, pela 19ª e última rodada do Brasileiro, no dia 21 de agosto, que deu a classificação ao Peixe para às quartas de final.
Bernardo voltou a jogar pela categoria no dia 24 de agosto entrou aos 26 minutos do segundo tempo na derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 0, também no CT, mas pela 2ª rodada da 3ª fase do Campeonato Paulista. Na reta final do confronto, ele acabou sentido novamente.
Carille teve todo campeonato pra colocar os garotos agora na reta final quer por eles na fogueira por sabe que vai sair, quer queimar eles, eles estão sem entrosamento com o time principal, tem que deixar para 2025 e colocar os bagres que estão devendo ao Santos e tem que pagar pra sair com futebol para serem vendidos e execlados da Vila.
Fogueira ?? Agora que já subiu que é a hora , entrosamento se adquire em treinos e esse menino já treina com os profissionais a algum tempo. É a mania de achar pelo em ovo e criticar o Carille falando bosta
Isso mesmo.
Luca Meirelles é a bola da vez, craque goleador.
Lucas M. só precisa diminuir a máscara, está se achando um pouco demais mas é bom jogador sim
Demorou.
O volante artilheiro Hyan esta quase estourando a idade do Sub 20 (nascido em 24/03/2024) e, praticamente, não teve espaço. Mais alguns meses, o volante vai ficar no limbo e, sem “minutagem”, precisará ser emprestado para dar continuidade acsua carreura.
A comissão tecnica comandada pelo Carille (supervisionada pelo Gallo e suportada por Leo Bastos, Rodrigao e Marcelo Fernandes) conduziu muito mal a transição de jogadores do Sub 20 para o time profissional. Os “golfinhos da Vila”, sobem para o profissional, jogam alguns minutos e logo descem para a base, onde ficam esquecidos, preteridos em favor de patricks, yusuphas, arces e outros perebas. Aconteceu com o Hyan, Souza, Enzo Monteiro, Vilareal. O Chermont e o Jair foram os que tiveram mais oportunidades, mas sempre que pode o Carille coloca pressão no emocional dos garotos. Se os jogadores não estão prontos, houve uma falha de quem os avaliou e o processo precisa ser corrigido. A pratica de subir e descer jogadores da base gera insegurança quanto ao futuro e serve para desmotivar a garotada. Não a toa a renovação do Souza esta travada..
Corrigindo: nascido em 20/03/2004).
Villarreal e Enzo monteiro não jogam nadaaaa
Butz esse Bernardo hein é de vidro, antigamente jogador com físico ruim até vingava no futebol pois não era tão corrido e exigido fisicamente, mas hoje em dia não tem jeito, como o DM e fisiologia do Santos é nível amador/várzea deveriam levar ele numa clínica particular fazer uns exames, por que não é normal um cara tão jovem como Bernardo com tanta lesão muscular/fisica o cara volta de uma lesão ? Joga dois jogos e se lesiona de novo ? Em 2024 foi o ano inteiro isso…
Sou à favor de investir pesado nas equipes sub 23 à sub 7, dá retorno com certeza! Porém, tem que ser justo com os jovens e dar mais oportunidades reais no profissional. Nesse ano de 2024, o Santos jogou apenas 2 campeonatos, foram poucos jogos. Deveria montar um time misto de jovens e veteranos e jogarem como se fosse amistosos de 90 minutos. Acredito que teriamos mais revelações para para o time profissional.
Precisa investigar se houve falha de alguém ou de algum departamento para o Bernardo passar praticamente 2 anos se lesionando seguidamente!!! O mesmo está acontecendo com o Matheus Lima que não consegue jogar 2 jogos seguidos sem ser substituído e depois some por uns 2 meses no DM!!! Acho que se eles estivessem se tratando pelo SUS já estariam jogando normalmente!!!