Hyan pode ser novidade no Santos contra o Coritiba (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O volante Hyan e o meia-atacante Bernardo participaram do treino do Santos, no CT Rei Pelé, na manhã desta quinta-feira (07). A equipe do técnico Fábio Carille se prepara para enfrentar o Coritiba na segunda-feira (11), às 21 horas, no Couto Pereira, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Hyan pode ser novidade diante do Coxa. O Diário do Peixe apurou que a comissão técnica do Sub-20 já não está contando com o jogador para o confronto contra o Vasco também na próxima segunda (11), às 15 horas, no CT Rei Pelé, pelas quartas de final do Brasileiro de Aspirantes. O Menino da Vila estaria nos planos do principal para o jogo no Paraná.

O Santos não poderá contar diante do Coritiba com Diego Pituca, suspenso pelo terceio cartão amarelo, e com Tomás Rincón, que vai se apresentar à Seleção da Venezuela para jogos das Eliminatórias.

Já em relação ao Bernardo, participou da atividade apenas para manter o contato com a bola. O clube ainda toma cautela com o garoto que se recupera de sequência de lesões musculares na coxa. A ideia é que ele volte atuar de fato em 2025 e só irá disputar Copa São Paulo em 2025 se estiver se sentindo muito bem, mas já apresenta boa evolução.

HISTÓRICO HYAN

Ainda em maio deste ano, o Peixe chegou a fazer um primeiro contato pela renovação e não teve mais novidades. O atual vínculo do jogador é válido até o fim de 2025. O Alvinegro já vê o garoto com bons olhos e visa lapidar Hyan no profissional. Ele poderá atuar pela última Copinha em janeiro e depois ficará à disposição do principal.

Destaque na Copinha, o atleta ainda jogou pela Equality Cup e foi inscrito pelo Santos na Lista B do Paulistão e no Brasileirão. Neste ano pelo Sub-20, soma 4 gols em 5 jogos pela Copinha, 1 gol em 7 duelos pelo Paulista, 8 gols em 14 confrontos pelo Brasileiro e 3 partidas pelo Aspirantes.

Já pelo profissional, ficou no banco nos jogos contra Palmeiras, Bragantino e Inter de Limeira no estadual. Na Série B, estreou diante do Ceará e ficou no banco contra Chapecoense e Ituano.

HISTÓRICO BERNARDO

Bernardo tem contrato até novembro de 2026 e é uma das joias do clube. No entanto, tem sofrido com uma mesma a lesão muscular de grau 2 na coxa desde a reta final do ano passado. Bernardo havia sido inscrito para a disputa da Série B, mas quando ia ser promovido ao profissional sofreu novamente a lesão que vem incomodando há alguns meses.

Desde então, passou por transição física e reforço muscular. Ele vinha participado dos treinos do técnico Fábio Carille, mas visando cautela no retorno do atleta, ele foi relacionado pelo Sub-20. Entrou aos 31 minutos do segundo tempo da vitória sobre o Goiás por 2 a 1, no CT Rei Pelé, pela 19ª e última rodada do Brasileiro, no dia 21 de agosto, que deu a classificação ao Peixe para às quartas de final.

Bernardo voltou a jogar pela categoria no dia 24 de agosto entrou aos 26 minutos do segundo tempo na derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 0, também no CT, mas pela 2ª rodada da 3ª fase do Campeonato Paulista. Na reta final do confronto, ele acabou sentido novamente.