Pedrinho rescindiu com o Santos (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

O Santos rescindiu com o atacante Pedro Henrique, do Sub-17, após seis meses no clube pelo comportamento extra-campo. Pedrinho havia sido contratado no fim de maio e a quebra do contrato foi regularizada no BID do CBF nesta quinta-feira (07). O vínculo era válido até maio de 2025.

Neste período na base, ele teve um gol em sete jogos pelo Paulista Sub-17, um gol em quatro duelos pelo Brasileiro Sub-17, uma partida pelo Paulista Sub-20 e outro confronto pelo Brasileiro Sub-20. O jogador teve passagens pelos rivais Palmeiras e São Paulo, mas também deixou os clubes pelo comportamento exra-campo.

Leia também: Santos vê possível retorno de Sampaoli perder força com acerto encaminhado para o Rennes

Com a criação de um Departamento Humano e auxílio de outros profissionais como psicólogo, o Peixe tentou recuperar o atleta de 17 anos desses problemas e não teve sucesso. O Departamento de Futebol de base entende que muitos garotos não conseguem lidar com os ‘holofotes’ tão cedo, principalmente os de origem mais humilde.

A ideia é implementar cada vez mais esse tipo de atividade em conjunto com o Departamento de Performance. A gestão de base sonha em ter um Centro de Treinamento que possa alojar e ajudar a blindar os Meninos da Vila.

Pedrinho estava no Sub-17 do Palmeiras ano passado e somou um jogo pelo Brasileiro e dois pelo Paulista. Em 2022, era de outro rival, do São Paulo, em que somou 10 gols em 22 partidas pelo Paulista Sub-15. Em 2018, tem registro de 1 gol em 13 confrontos pelo Paulista Sub-11 ainda pela equipe de Morumbi.